Espaço Hyundai

Tudo o que a Hyundai fabrica e tu não sabes

A Hyundai não fabrica apenas automóveis. Há mais Hyundai para além dos automóveis.

Como já tivemos oportunidade de ver aqui a Hyundai não é somente o 4º maior construtor de automóveis do mundo.

Apesar da sua dimensão – com mais de 120.000 postos de trabalho só na Europa – o universo Hyundai não se esgota na Hyundai Motor Company e estende-se por atividades tão diversas como o fabrico de máquinas de trabalho, navios, metalúrgica, comboios, componentes eletrónicos, mega-fábricas, obras públicas, material militar e consultoria de engenharia.

Todas estas atividades altamente especializadas e competitivas fazem da Hyundai um dos maiores aglomerados industriais do mundo. Vamos conhecer cada uma delas?

A maior fábrica de automóveis do mundo

A fábrica de Ulsan (Coreia do Sul) é a maior fábrica de automóveis do mundo e tem uma capacidade de produção instalada de 1.5 milhões de automóveis por ano (4.100 automóveis/dia).

Assiste ao vídeo:

Ulsan é um dos maiores complexos industriais do mundo. De uma simples folha de metal até ao produto final, acontece tudo nos milhares de hectares de Ulsan. Em mais nenhum local do mundo se produz tantos automóveis como aqui.

Apesar das suas dimensões, a fábrica de Ulsan é uma das mais sustentáveis da indústria automóvel, fruto dos investimentos constantes da Hyundai em procedimentos e infraestruturas com menor impacto ambiental.

O maior estaleiro naval do mundo

A Hyundai não só é proprietária da maior fábrica de automóveis do mundo, é também proprietária do maior estaleiro naval da indústria naval.

Sabias que atualmente 3 em cada 5 petroleiros, a nível mundial, são fabricados pela Hyundai?

Os maiores motores do… isso mesmo, do mundo.

Além de produzir os maiores navios do mundo, a Hyundai também é responsável pelo desenvolvimento e produção dos maiores motores Diesel do mundo. Autênticos «gigantes» do tamanho de prédios capazes de mover navios que parecem cidades.

Motor Hyundai. Tem uma altura equivalente a um prédio de 5 andares.

São estes motores produzidos e desenvolvidos pela Hyundai que equipam os mais 2.600 navios que a Hyundai Heavy Industries produz anualmente. Em média, saem todos os dias sete navios dos estaleiros da Hyundai.

Além dos navios de carga, a Hyundai também tem uma divisão dedicada a navios para fins militares. Estes navios estão equipados com as mais recentes inovações em termos de radares, armamento e contra-medidas.

Na vanguarda da engenharia

A atividade da Hyundai estende-se também a outros domínios da engenharia. Nomeadamente à construção de edifícios, pontes e fábricas.

Algumas das maiores obras de engenharia dos últimos anos foram levadas a cabo pelas equipas multidisciplinares da Hyundai. Arquitetos e engenheiros das mais variadas áreas têm construído obras como estas:

Impressionado? Não é para menos. A Hyundai é um dos maiores produtores de aço da Asia, e tem uma das metalúrgicas mais avançadas e sustentáveis do mundo.

É na cidade de Ulsan – onde mais de 80% da população é empregada pela Hyundai – que encontramos estas mega-estruturas responsáveis pela transformação do aço que encontramos nos edifícios, navios e automóveis da marca.

A cobertura semiesférica da fábrica de siderurgia da Hyundai é uma das maiores do mundo. Serve, segundo a marca, para evitar a propagação de gases nocivos na atmosfera decorrentes da fundição do ferro e do aço.

Do navio ao fusível

A atividade da Hyundai não se esgota na indústria pesada. Os componentes eletrónicos de alta precisão também integram o universo empresarial da Hyundai.

Sob a alçada Hyundai Kefico, são produzidos componentes eletrónico de última geração para a indústria automóvel. Centralinas, radares de auxilio à condução, atuadores, sistemas electromecânicos, etc. Enfim, tudo o que possas imaginar.

Da próxima vez que vires um Hyundai, lembra-te que este «gigante coreano» não é somente o 4º maior construtor de automóveis. É um dos maiores grupos económicos e industriais do mundo.

Este conteúdo é patrocinado porHyundai