Notícias O adeus às três portas nos SEAT Leon e Mii

Três portas

O adeus às três portas nos SEAT Leon e Mii

Se és um fã do SEAT Leon de três portas, não temos boas notícias para ti: vai ser descontinuado, tal como o Mii. Imposições do mercado… dizem.

Não há como negar: são cada vez menos as propostas de três portas no mercado automóvel!

No caso do grupo Volkswagen, a que a SEAT pertence, já restam poucos modelos de volume, com esta configuração, como por exemplo, o Skoda Citigo e o Volkswagen Beetle. Sendo que, ambos estão a prazo — a Skoda prepara nova geração para breve que terá apenas cinco portas, ao passo que o Beetle tem já morte anunciada.

Quanto à SEAT, a decisão de acabar com os últimos três portas que ainda detinha no seu portfólio e que tinham por base o Leon e o Mii, está já confirmada, tendo sido tomada com base na pouca procura que estas versões têm hoje em dia.

RELACIONADO: SEAT Mii by Cosmopolitan: dose acrescida de estilo
SEAT Mii 3 portas
O Seat Mii de 3 portas é uma versões que desaparece

No caso concreto do Leon, que de resto já nem sequer está disponível no configurador da marca em Portugal (apenas é possível escolher o cinco portas), continuará, ainda assim, a ser vendido até à chegada da próxima geração, agendada para 2019.

RELACIONADO: Culpa do WLTP. SEAT Leon Cupra vai perder músculo (mas pouco)

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Extinção?

Os modelos atrás citados são, no entanto, apenas mais dois de muitos modelos que deixaram ou deixarão de ter carroçarias de três portas — Range Rover Evoque, Peugeot 208, Kia Ceed, Opel Corsa, e Audi A1 são outros exemplos recentes.

As próximas gerações do Volkswagen Golf, Audi A3 e BMW Série 1 também deverão prescindir desta carroçaria, com a chegada das novas gerações.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo tricilíndico 1.0 Firefly Turbo da Fiat?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat 500X. Renovação traz novos motores a gasolina
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat 500X. Renovação traz novos motores a gasolina