Notícias SEAT fornece frota de viaturas Leon TGI à Dourogás

Tecnologia GNC

SEAT fornece frota de viaturas Leon TGI à Dourogás

A SEAT acaba de fornecer à Dourogás viaturas SEAT Leon TGI. Veículos com tecnologia híbrida a gasolina e gás natural comprimido (GNC) que assim reforçam a frota de veículos ecológicos do grupo de distribuição e comercialização de gás natural.

SEAT Leon TGI

A SEAT é um dos construtores automóveis que tem vindo a apostar na tecnologia GNC, cujos veículos exibem, além das naturais vantagens ambientais, um custo por quilómetro mais baixo que a das versões exclusivamente a gasolina e gasóleo.

Quanto ao grupo Dourogás, possui atualmente uma frota de aproximadamente 80 viaturas movidas a gás natural veicular (GNV), entre pesados alimentados a GNL (Gás Natural Liquefeito) e veículos ligeiros com motores GNC (Gás Natural Comprimido).

Esta é uma aposta estratégica para a Marca. Os nossos modelos TGI são uma boa alternativa entre os motores tradicionais e os elétricos, com uma mais-valia ao nível da sustentabilidade ambiental, autonomia de condução e vantagens económicas

Rodoldo Florit, diretor-geral da SEAT Portugal
RELACIONADO: GPL e GNV. O que são e quais as vantagens para frotas
SEAT Portugal e Dourogás
Nuno Moreira, CEO da Dourogás, e Rodolfo Florit, Diretor-geral da SEAT Portugal

“O gás natural veicular é o combustível mais económico, menos poluente, seguro e a opção ideal para particulares e profissionais. O esforço de investimento que temos vindo a fazer nesta área é para continuar”, comenta Nuno Moreira, CEO da Dourogás, salientando que, “aos atuais preços de mercado, os veículos GNC representam uma poupança de combustível de cerca de 40% face ao Diesel”.

Sabe esta resposta?
Quando é que entra em funcionamento a fábrica que Mazda e Toyota planeiam construir nos EUA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota e Suzuki juntas no desenvolvimento de novo motor ultra-eficiente