Notícias Nissan Leaf já vendeu mais de 100 mil unidades só na Europa

Elétricos

Nissan Leaf já vendeu mais de 100 mil unidades só na Europa

Percursor da mobilidade elétrica, o Nissan Leaf acaba de fixar novo recorde: 100 mil unidades vendidas na Europa. É também o elétrico mais vendido do mundo.

Nissan Leaf

Hoje em dia o veículo elétrico mais vendido no mundo, o Nissan Leaf acaba de alcançar esta marca graças ao desempenho não apenas da atual segunda geração, cuja comercialização na Europa arrancou há cerca de oito meses, mas também com o contributo do antecessor.

Desde que chegou aos concessionários europeus, a nova geração já soma mais de 37 mil encomendas, o que significa que um Nissan Leaf é vendido a cada 10 minutos.

Globalmente, a berlina 100% eléctrica da Nissan já vendeu mais de 320 mil unidades, tornando-o no veículo elétrico mais vendido do mundo.

Recorde-se que o novo Nissan Leaf é o primeiro modelo Nissan na Europa a incluir as tecnologias Nissan ProPILOT e ProPILOT Park.

Nissan Leaf 2018

A segunda geração do Leaf incorpora ainda a inovadora tecnologia Nissan e-Pedal, que permite aos condutores arrancar, acelerar, desacelerar e parar, pelo simples aumento ou diminuição da pressão aplicada sobre o pedal do acelerador.

De acordo com a Nissan, os clientes europeus do Leaf já percorreram mais de dois mil milhões de quilómetros e impediram a emissão de mais de 300 000 toneladas de CO2.

Não é uma surpresa para nós que o Nissan LEAF seja o automóvel elétrico mais vendido no mundo. Temos vindo a desenvolver a nossa oferta de automóveis elétricos para comercialização em massa há mais tempo do que qualquer outra marca e estamos orgulhosos de produzir um automóvel visionário e acessível para clientes de toda a Europa. Em menos de 10 anos conseguimos tornar o automóvel elétrico de comercialização em massa uma realidade

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa

SEGUE-NOS NO YOUTUBESubscreve o nosso canal

Sabe esta resposta?
Em que ano é que começou a produção do Suzuki Jimny?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Suzuki Jimny apanhado antes da apresentação de 5 de julho