Notícias Gelo vs Tesla Model 3. Quem leva a melhor?

Arranque a Frio

Gelo vs Tesla Model 3. Quem leva a melhor?

Um curioso vídeo sobre o que fazer para colocar em estado de circulação um Tesla Model 3, após uma noite ao relento, com temperaturas negativas, exposto à neve e ao gelo.

Tesla Model 3 Ver vídeo

O que é retratado no vídeo não se aplica apenas ao Tesla Model 3, mas ganha interesse acrescido por ser um, e também por ser um automóvel 100% elétrico. O proprietário deste Model 3 mostra-nos o seu processo de “descongelamento” para poder usá-lo, após uma noite ao relento com temperaturas negativas.

Entrar no carro pode ser dificultado pelos manípulos retráteis, assim como abrir as portas sem molduras merecem a sua atenção — os vidros têm de descer sempre um pouco, para poder abrir a porta. Para tal, ele recorre a um velho secador para derreter o gelo. O bocal de carregamento também não lida bem com o gelo, impedindo o seu fecho de forma correta.

Mas o mais intrigante é este proprietário usar apenas o ar condicionado e o desembaciador do óculo traseiro para retirar o gelo do para-brisas e óculo traseiro. Considerando o tempo que leva, não seria mais rápido usar um raspador?

RELACIONADO: A semana “horribilis” da Tesla

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia do Tesla Model 3, com a opção do pack de baterias maior?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os primeiros Tesla Model 3 já foram entregues. E agora?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os primeiros Tesla Model 3 já foram entregues. E agora?