Notícias Volkswagen T-Roc ganha cavalos, cortesia da ABT

Tuning

Volkswagen T-Roc ganha cavalos, cortesia da ABT

O preparador alemão ABT, que concentra a sua atividade nos modelos do grupo Volkswagen, já se dedicou a extrair mais performance do Volkswagen T-Roc, o SUV "made in" Palmela.

Volkswagen T-Roc ABT 2018

A transformação começa no quatro cilindros de 2.0 litros a gasolina com que o Volkswagen T-Roc também é proposto, e que, após intervenção da ABT, passa a debitar 228 cv de potência e 360 Nm de binário. Ou seja, mais 38 cv e 40 Nm que na versão oficial.

Valores longe de modestos, e que certamente ajudará nas prestações, apesar da ABT não ter anunciado quais os ganhos relativamente ao T-Roc 2.0 TSI de série. A versão de produção está associada à caixa automática DSG de 7 velocidades e ao sistema de tração integral 4Motion. Tem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 7,2 segundos, e uma velocidade máxima anunciada de 216 km/h.

Suspensões revistas, mas sem kit aerodinâmico

A par destes componentes, alterações igualmente nas suspensões, as quais reduzem a altura ao solo deste Volkswagen em 40 mm, garantindo, ao mesmo tempo, um comportamento “muito mais dinâmico”, segundo refere a própria ABT.

Volkswagen T-Roc ABT 2018

Finalmente e ao contrário do que muitas vezes acontece, o preparador alemão preferiu, no caso do T-Roc, manter as coisas simples, prescindindo da inclusão de qualquer kit aerodinâmico. Limitando-se a propor uma ampla escolha em termos de jantes, com tamanhos que vão das 18 às 20 polegadas, e com diferentes tipos de acabamentos.

Informações sobre preços para este conjunto, só mesmo junto da ABT.

RELACIONADO: Primeiras impressões do Volkswagen T-Roc.
Volkswagen T-Roc ABT 2018
Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima anunciada para o Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. O super SUV italiano já está disponível em Portugal