Notícias Audi RS6 pode chegar já em 2019 com mais de 600 cv de potência

Antevisão

Audi RS6 pode chegar já em 2019 com mais de 600 cv de potência

Apresentado o novo A6, a Audi estará já a preparar a versão mais radical deste familiar, o RS6, que poderá chegar já em 2019, com tudo a apontar para que surja apenas como carrinha.

Audi RS6 Avant

A notícia é avançada pelo alemão Autobild, publicação habitualmente bem informada quanto aos meandros, em particular, das marcas germânicas. Acrescentando que o novo Audi RS6 surgirá, à partida, apenas na variante carrinha, ainda que a apetência de mercados importantes, como a China ou os EUA, pelas berlinas, possa igualmente levar a Audi a reconsiderar e a fabricar um RS6 três volumes.

Quanto ao motor, deverá ser o mesmo V8 4.0 litros twin turbo que já equipa modelos como o Porsche Cayenne Turbo ou o Lamborghini Urus. No caso do RS6 Avant, deverá debitar qualquer coisa a norte dos 600 cv, ou seja, mais 40-50 cv que o antecessor — deverá permitir ao novo modelo bater os 3,9 segundos anunciados pela RS6 Avant actual.

Audi RS6 Performance também na calha

Também são fortes as probabilidades de surgir, mais tarde, uma versão RS6 Performance, equipada com versão potenciada do mesmo motor, a anunciar qualquer coisa como 650 cv e 800 Nm de binário.

Embora ainda sujeitos a confirmação, todos estes números acabam encontrando respalde nas declarações do principal responsável pelo design da Audi, Marc Lichte, o qual já veio confirmar que o futuro RS7, modelo que terá muito em comum com o RS6, chegará com dois níveis de potência.

No entanto, rumores também referem que o RS7 poderá vir a contar com uma inovadora versão híbrida plug-in, na qual o V8 ganhará o apoio de um motor elétrico.

RELACIONADO: Todos os detalhes do novo Audi A6 (geração C8) em vídeo

Sabe esta resposta?
Qual foi a velocidade máxima homologada ao trator mais rápido do mundo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

The Stig fixa novo recorde para o trator mais rápido do mundo