Notícias Audi RS6 Avant Performance Nogaro Edition. Despedida com 705 cv

Edição especial

Audi RS6 Avant Performance Nogaro Edition. Despedida com 705 cv

Em fase final de vida, a mais radical das carrinhas A6 promete despedir-se “de prego a fundo”. A Audi RS6 Avant Performance terá uma edição especial e limitada "Nogaro Edition", a anunciar mais de 700 cv!

Audi RS 6 Avant performance Nogaro Edition 2018

Num ano em que a marca dos quatro anéis prepara o lançamento da nova geração A6, ainda que não em todas as suas vertentes, a mais venenosa das carrinhas de Ingolstadt, a RS6 Avant Performance, começa já a fazer as despedidas. Mais precisamente, com uma edição especial e limitada desenvolvida em conjunto com o preparador ABT Sportsline, cujo maior argumento deriva dos mais de 700 cv que anuncia.

Dada a conhecer em outubro de 2015, com um V8 4.0 litros biturbo a anunciar 605 cv de potência, a versão Performance da Audi RS6 Avant surge agora numa variante ainda mais hardcore, de produção limitada a não mais que 150 unidades, a que foi dado o nome de Nogaro Edition — sinónimo do Azul Nogaro que enverga, e que era também a cor da primeira carrinha desportiva da marca, a RS2 Avant de 1994.

Numa altura em que a RS2 Avant também comemora 20 anos de existência, a nova Audi RS6 Avant Performance Nogaro Edition distingue-se igualmente pelas aplicações em preto mate, jantes de 21” com pneus 285/30 e um sistema de escape específico em titânio RS, a dar sonoridade mais que entusiasmaste ao V8 que lhe está na base.

Audi RS6 Avant Nogaro Edition 2018

Aliás e ainda sobre o V8 4.0 litros biturbo, as alterações promovidas, tanto pela Audi, como pela ABT, permitiram aumentar a potência disponível para uns surpreendentes 705 cv e o binário máximo, fixado inicialmente nuns já de si respeitáveis 700 Nm, para uns ainda mais incríveis 880 Nm. Basicamente, mais 100 cv e 180 Nm que a versão que lhe serve de base!

RS6 Nogaro Edition – 3,7s dos 0 aos 100 km/h!

Graças a estes melhoramentos, a Audi RS6 Nogaro Edition consegue anunciar acelerações dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, assim como uma velocidade máxima de 320 km/h. Isto, caso o cliente opte pela inclusão do opcional Dynamic Package; caso contrário e na versão regular, a presença de um limitador eletrónico não deixa o ponteiro do velocímetro ultrapassar os 250 km/h.

Audi RS6 Avant Nogaro Edition 2018

Presente, ainda, uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, tração integral permanente, diferencial desportivo no eixo traseiro, suspensão adaptativa RS a ar, direção dinâmica e discos de travão em carbono-cerâmica.

130 mil euros… na versão mais “colorida”

Já disponível para encomenda, a mais potente RS6 Avant de sempre pode ser adquirida, na Alemanha, por preços a partir de 124 200 euros, no caso da versão menos exuberante, ou seja, com interiores a negro “Nogaro Edition Black”. Ou por 130 mil euros, caso optes pela variante mais “espampanante”, com interiores revestidos a Alcantara, pele Valcona, acabamentos em fibra de carbono e camurça Negro, conforme as fotos documentam.

Audi RS6 Avant Nogaro Edition 2018

Seja qual for a opção escolhida, garantidos estão sempre uma placa com o número da unidade em questão (todas elas estão numeradas) e o logótipo “Nogaro Edition”.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada para o Hyundai i20 R5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Primeiras imagens da nova «arma» de Carlos Vieira e Armindo Araújo