Notícias Hyundai KAUAI e i30 Fastback galardoados com prémio de design

Design

Hyundai KAUAI e i30 Fastback galardoados com prémio de design

A Hyundai não só tem apresentado modelos que evoluem na sua qualidade, como se destacam quanto ao seu design. É o caso dos recentemente galardoados Hyundai KAUAI e i30 Fastback.

Hyundai KAUAI

Os iF Design Awards são um dos mais importantes prémios de design, e existem desde 1953. O iF (Internacional Forum), escolhe produtos mundiais de todos os ramos da indústria que visa atribuir prémios de reconhecimento dos melhores designs.

Já em 2018, a Hyundai conseguiu ver mais dois dos seus modelos serem galardoados com este prémio. O Hyundai KAUAI e o Hyundai i30 Fastback ganharam o prémio na área de Produto, na categoria Automóveis/Veículos.

A silhueta do Hyundai i30 Fastback apresenta proporções dinâmicas, criadas por uma linha de tejadilho inclinada e um capot alongado. Esta silhueta única é alcançada por um tejadilho rebaixado relativamente à carroçaria de dois volumes, que não compromete o sentido prático do modelo. A gama i30 é composta atualmente não só pelo Fastback, mas também pelo modelo de cinco portas, pela i30 SW, e pelo desportivo i30 N, satisfazendo assim as exigências de todos os clientes.

RELACIONADO: Já testámos o novo Hyundai Kauai. Muito equipamento e preço de «combate»

O primeiro SUV compacto da marca, o Hyundai KAUAI, é também aquele que apresenta o desenho mais distinto. Destaca-se sobretudo pelos para-choques de elevado contraste, e pelos duplos faróis posicionados sob as luzes diurnas em LED, mantendo os elementos que identificam a marca coreana, nomeadamente a grelha em cascata.

Por seu lado, o design interior do Hyundai KAUAI reflete o tema exterior, apresentando superfícies suaves e contornadas sob o painel de instrumentos, que permitem que os clientes adaptem o seu próprio estilo com cores distintas: cinza, lima e vermelho. A combinação de cores interiores também se aplica aos cintos de segurança.

Estes prémios reconhecem o nosso compromisso no desenvolvimento de automóveis que permitem mostrar a nossa abordagem única no que respeita ao seu design

Thomas Bürkle, Diretor de Design no centro de design da Hyundai Europa

A Hyundai já tinha conseguido arrecadar o prémio em 2015 com o Hyundai i20, em 2016 com o Hyundai Tucson, e em 2017 com a nova geração do i30.

A cerimónia para atribuição dos prémios iF Design terá lugar no próximo dia 9 de março.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo da Hyundai que recebeu o prémio de modelo mais ecológico do ano da ADAC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hyundai IONIQ Electric. O automóvel mais ecológico entre 105 veículos