Notícias Funcionários da Land Rover despedem-se do Defender

Adeus, Defender

Funcionários da Land Rover despedem-se do Defender

A Land Rover convidou mais de 700 funcionários para o último adeus ao Land Rover Defender e celebrarem os seus 68 anos de história.

Land Rover Defender

Já está. O último modelo do Land Rover Defender já saiu da linha de produção Solihull. Sendo um ocasião tão especial, a Land Rover decidiu convidar os mais de 700 funcionários, bem como antigos colaboradores das instalações de Solihull para assistirem ao momento.

Ao mesmo tempo, a Land Rover anunciou um novo programa de restauração Heritage que utilizará a atual linha de montagem de Solihull. Uma equipa de especialistas, composta por alguns dos mais antigos funcionários responsáveis pela criação do Defender, irá supervisionar a restauração dos vários veículos das Series Land Rover oriundos de todo o mundo. Os primeiros veículos serão colocados à venda em julho de 2016.

RELACIONADO: Linha de produção de Solihull fecha 68 anos depois

Hoje celebramos todo o trabalho de várias gerações de homens e mulheres desde o dia em que o esboço da Land Rover foi desenhado na areia. As Series Land Rover, hoje o Defender, são a origem das nossas lendárias prestações: um veículo que torna o mundo o lugar melhor, muitas vezes nas condições mais extremas. Haverá sempre um lugar muito especial no nosso coração para o Defender, mas isto não é o fim. Temos um passado glorioso e um maravilhoso futuro pela frente.

Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover

O último modelo do atual Defender inclui a peça original que fez parte de todas as séries deste 1948: o gancho especial para a capota. Esta unidade será incluída na coleção Jaguar Land Rover.

Os amantes da Land Rover poderão partilhar as suas viagens mais memoráveis ao volante dos Series I, II e III ou do Defender na plataforma on-line, ‘Defender Journeys’, lançada hoje de manhã pela marca britânica, bem como ler aqui a história e o percurso completo da linha de montagem do Land Rover Defender.