Notícias Sucessor do Land Rover Defender adiado

Sucessor do Land Rover Defender adiado

O histórico modelo que deixou de ser produzido há poucas semanas só deverá ter um substituto em 2019, segundo fontes próximas da Jaguar Land Rover.

Tudo indicava que o novo todo-o-terreno da marca britânica iria chegar ao mercado já daqui a dois anos, mas ao que parece, a próxima geração do Land Rover Defender só deverá ser conhecida em 2019. De acordo com a Autocar, embora o Defender seja uma prioridade, a enorme exigência e responsabilidade atrasaram a fase de produção.

O Defender deverá adoptar estrutura monocoque em alumínio e vários tipos de carroçaria, até porque o próximo modelo irá ter mais que uma versão – uma fonte próxima da marca afirma mesmo que se trata de “uma pequena família”.

RELACIONADO: Funcionários da Land Rover despedem-se do Defender

Além disso, ao contrário do que se esperava, o novo Land Rover Defender não será baseado no Land Rover DC100, um concept apresentado na edição de 2011 do Salão de Frankfurt. Assim, o próximo modelo não deverá fugir muito das suas origens, e por isso é esperado um design moderno mas com as tradicionais linhas minimalistas que marcaram um dos modelos icónicos da indústria automóvel.

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter