Notícias Próximo Land Rover Defender vai apelar “à nova geração”

Antevisão

Próximo Land Rover Defender vai apelar “à nova geração”

A Land Rover quer fazer a ponte entre o passado militar e agrícola do Defender e o presente, dominado pelos SUV's talhados para a cidade. O novo modelo poderá ser apresentado no próximo ano.

Land Rover DC100

Apesar do Land Rover Defender ter deixado de ser produzido no início de 2016,  a marca britânica já tinha assegurado que o seu icónico todo-o-terreno iria ter um substituto à altura. Um substituto que tem tardado em chegar ao mercado, mas que poderá estar mais próximo do que imaginamos.

Com o desenvolvimento do Defender a desenrolar-se a bom ritmo, sabe-se agora que o seu sucessor não seguirá a linha do seu antecessor, mas será um modelo que irá apelar à “nova geração”. Palavra de Gerry McGovern:

Este foi um veículo que durante muito tempo foi o núcleo duro emocional da nossa marca. De forma a podermos andar para a frente temos que continuar a desenvolver modelos apelativos e relevantes para atrair um grupo mais amplo de clientes.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover

Ainda assim, para os adeptos das linhas mais minimalistas e tradicionais que marcaram o Defender, não há motivo para alarme. O futuro modelo não seguirá o caminho proposto pelo concept DC100, apresentado em 2011, que foi fortemente criticado.

O diretor de design da Land Rover assegurou que o novo modelo vai manter vivo o legado do Defender e o seu conceito de utilitário todo-o-terreno.

Land Rover DC100
CLÁSSICOS Uma visita à coleção de clássicos da Jaguar Land Rover

Ao desafio de fazer a ponte entre o passado e o presente, sem ignorar as quase sete décadas de história do modelo britânico, junta-se a tarefa de tentar fazer deste um projeto rentável para a marca.

Em declarações à Automotive News, McGovern revelou ainda que o novo Defender “não está muito longe” de ser lançado – a imprensa britânica adianta que a apresentação irá acontecer em 2018, ano em que se celebram os 70 anos do lançamento do Series I, o primeiro das três Land Rover Series.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo motor de quatro cilindros do Jaguar F-TYPE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o renovado Jaguar F-Type: conhece aqui as novidades