Notícias Adeus óticas bipartidas. Jeep Cherokee com nova cara.

Salão de Detroit 2018

Adeus óticas bipartidas. Jeep Cherokee com nova cara.

Embora com estreia mundial agendada apenas para Detroit, o renovado Jeep Cherokee acaba de dar a cara antes do tempo — literalmente!

Jeep Cherokee

Depois do impacto — não propriamente positivo — causado com o lançamento da actual geração, a Jeep parece ter decidido repensar o Jeep Cherokee e operar um “quase-obrigatório” restyling, centrado, em grande parte, na polémica secção frontal. Com o modelo americano a perder as óticas bipartidas, para adotar um design mais consensual, que o fabricante acaba de desvendar, através de fotos oficiais.

Jeep Cherokee Restyling 2017

Com apresentação mundial agendada para o próximo Salão Automóvel de Detroit, EUA, mais precisamente no próximo dia 16 de janeiro, o renovado Jeep Cherokee surge, de resto, não apenas com novos faróis dianteiros, mas também com uma grelha redesenhada e um novo para-choques. Neste último caso, com as linhas a diferirem consoante a variante escolhida.

Jeep Cherokee Trailhawk com imagem mais aventureira

No caso da versão mais aventureira, Trailhawk, difere no desenho do para-choques, permitindo um melhor ângulo de ataque, além de faróis de nevoeiro mais subidos e protegidos. Ao passo que a versão mais convencional, opta por um para-choques quase totalmente na cor da carroçaria e com luzes de nevoeiro mais baixas, além de emolduradas por um filete metalizado.

Com o fim das luzes dianteiras bipartidas, o Jeep Cherokee passa também a exibir uma frente mais de acordo com aquela que é a atual linguagem de design nos produtos da Jeep. Presente em modelos como o Compass ou o Grand Cherokee.

Jeep Cherokee Restyling 2017

Mais discretas são, pelo contrário, as alterações na traseira, ainda que com os farolins a exibirem uma invulgar barra de luz laranja, ao mesmo tempo que o para-choques traseiro passa a ostentar revestimento em metal de maiores dimensões, a imitar uma “skid plate”.

Interior quase inalterado

No interior do habitáculo, mantêm-se as mesmas linhas, embora com um maior número de aplicações em metal, a procurar transmitir um aspecto mais sofisticado.

Embora a Jeep pouco mais revele sobre o renovado Cherokee do que as fotos agora divulgadas, informações entretanto surgidas e provenientes da marca americana garantem que o modelo apresentará igualmente “maior eficiência em termos de consumos”. Afirmação que faz acreditar que possam surgir novas motorizações.

Jeep Cherokee Restyling 2017

Caso se confirme tal cenário, a opção poderá muito bem passar pela introdução, neste modelo, do novo quatro cilindros 2.0 litros turbo, que o fabricante já anunciou para o novo Wrangler.

Sabe esta resposta?
Para quando é que está prevista a chegada do Audi E-Tron GT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E-Tron GT. O Mission E da Audi chega em 2022
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

E-Tron GT. O Mission E da Audi chega em 2022