Notícias E-Tron GT. O Mission E da Audi chega em 2022

Elétricos

E-Tron GT. O Mission E da Audi chega em 2022

A Audi fixou como objetivo lançar 22 carros elétricos até 2022, entre os quais, um inesperado E-Tron GT, cuja base é o Porsche Mission E.

Audi E-Tron Sportback concept

Tendo por base a mesma plataforma do futuro Porsche Mission E, o para já conhecido apenas como Audi E-Tron GT, deverá assumir os contornos de um coupé de quatro portas, a ser oficialmente desvendado, possivelmente, em 2022.

Audi E-tron Sportback concept
Audi E-tron Sportback concept, 2017

A revelação foi feita, em entrevista à alemã “Auto Motor und Sport”, por um dos membros do Conselho de Administração da Audi, Peter Mertens. Com o gestor a garantir igualmente que, apesar da utilizar a mesma base do Mission E, o E-Tron GT terá elementos estilísticos muito próprios.

“A força do grupo advém do facto de conseguirmos distribuir o esforço de desenvolvimento das mais diferentes tecnologias. E isto não se aplica apenas às plataformas, mas também aos componentes individuais. Na Premium Platform Electric (PPE), por exemplo, a Porsche está responsável pelo eixo traseiro. Quanto a nós, procuramo-nos afirmar segundo o conceito de desportividade, competição, mas também por veículos como - chamemos-lhe assim - o E-Tron GT”

Peter Mertens, membro do Conselho de Administração da Audi

Audi E-Tron GT com 600 cv e 500 km de autonomia

Refira-se que o denominado Audi E-Tron GT vai buscar a inspiração estética a protótipos como o e-tron Quattro e o e-tron Sportback (nas imagens) dados a conhecer nos últimos anos. Primando por um design exterior em que se destacam uma nova grelha frontal Singleframe, ópticas extremamente esguias e cavas das rodas bem salientes, entre outros pormenores.

Audi E-Tron Sportback concept
Audi E-Tron Sportback concept, 2017

Anunciado com a mesma plataforma do Porsche Mission E, o E-Tron GT deverá ser, ao mesmo tempo, eficiente e poderoso, graças a uma potência declarada que deverá tocar os 600 cv, tracção integral e uma autonomia a rondar os 500 quilómetros.

Graças a tão fortes atributos, este Audi 100% elétrico deverá oferecer igualmente prestações idênticas, ou pelo menos muito próximas, das anunciadas pelo mais premium dos Porsche, assim que surgir no mercado, em 2022.

RELACIONADO: O dia em que falei com o CEO da Audi sobre carros voadores

Sabe esta resposta?
Que tipo de motor equipará o Volkswagen Arteon R?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Arteon R. O mítico VR6 está de volta?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Arteon R. O mítico VR6 está de volta?