Notícias Os designers da Jeep perderam a cabeça…

Os designers da Jeep perderam a cabeça…

O Easter Jeep Safari foi a desculpa perfeita para a marca americana desenvolver estes sete novos protótipos.

Já é tradição: todos os anos, a Jeep convida os seus designers e engenheiros a darem largas à imaginação num protótipo que seja algo «fora da caixa». O motivo prende-se com a realização do Easter Jeep Safari, um evento que atrai milhares de veículos off-road para uma aventura pelos trilhos acidentados do Parque Nacional de Canyonlands, no oeste dos EUA.

Embora não sejam destinados à produção, alguns elementos destes protótipos (100% funcionais) acabam por influenciar o desenho de futuros modelos da Jeep. E segundo Mark Allen, diretor do departamento de design, não há limites para a imaginação. “Deixamos os nossos designers aventurarem-se e serem criativos”, afirma.

APRESENTAÇÃO: Jeep Compass, o mais capaz fora de estrada no seu segmento

Este ano, o departamento de design da Jeep não fez por menos e desenvolveu não um mas sim sete novos concepts, para todos os gostos, que foram apresentados esta quinta feira no centro tecnológico da FCA em Auburn Hills. Sem mais demoras:

https://youtu.be/7NmnR_F0Zo4

O Grand One é uma reinterpretação da primeira geração (ZJ) do Grand Cherokee, que completa este ano o seu 25º aniversário.

Por sua vez, o Quicksand, uma versão especial do Wrangler preparada pela Mopar que, tal como o nome sugere, foi feita para «atacar» as dunas e areias movediças.

Mais uma vez, o nome é bastante revelador. O Iluminator será especialmente útil para os passeios noturnos, graças à iluminação LED adicional.

O Safari é baseado no Wrangler Unlimited e está equipado com um motor 3.6 V6 Pentastar. Além das portas em removíveis em vinil transparente, traz um drone no tejadilho.

Lembram-se do Jeep CJ? A marca quis recuar no tempo, mais de quatro décadas, para homenagear uma das gerações mais conhecidas do icónico todo o terreno, com a versão CJ 66.

O Switchback é talvez o mais performante da lista. Além dos amortecedores Fox, eixos (traseiro e dianteiro) Dana 44 e proteções reforçadas em aço, debaixo do capot está um bloco V6 Pentastar.

Inspirado no novo Compass, o Trailpass distingue-se pela versatilidade. Não vai faltar espaço para as bagagens no tejadilho.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter