Le Mans Series

Novo R8 LMS GT4. As primeiras 12 unidades já foram entregues

Versão de competição do carro de estrada, a Audi prepara-se para entregar os primeiros exemplares do novo R8 LMS GT4. Para Portugal, nem um!

Oficialmente apresentado no último Salão Automóvel de Nova Iorque, a nova proposta da marca dos quatro anéis para as Le Mans Series (LMS), o Audi R8 LMS GT4, vai começar a ser entregue aos primeiros clientes particulares. Para já apenas 12 unidades que têm como destino os EUA (5) e a Austrália (1), além de equipas privadas na Ásia, Alemanha e Holanda, com dois cada. Já Portugal, pelo contrário, vai ter de ficar à espera.

Audi R8 LMS GT4

Recorde-se que o Audi R8 LMS GT4 tem por base o modelo R8 de estrada, com o fabricante a garantir, inclusivamente, que esta versão de pista, partilha 60% dos componentes com o carro homologado para utilização no dia-a-dia.

RELACIONADO: Conhece os 162 modelos que vais poder conduzir no Gran Turismo Sport

Quanto aos restantes 40%, são aquilo que transformam o modelo num carro de competição e preparado, por exemplo, para enfrentar os Porsche Cayman, Mercedes-AMG GT, BMW M4 e McLaren 570S adaptados especificamente para o LMS.

Audi R8 LMS GT4 com shakedown em Nürburgring

Refira-se que, durante o processo de desenvolvimento do carro, a própria Audi não deixou de inscrever o R8 LMS GT4 em provas no circuito alemão de Nürburgring, para efeitos de shakedown. Aplicada a informação aí recolhida, os novos GT4 estão agora prontos para ser colocados à prova pelas equipas privadas espalhadas um pouco pelos quatro cantos do globo.

Audi R8 LMS GT4
Alex Yan, CEO da NINE Entertainment, foi primeiro cliente privado asiático a receber o seu R8 LMS GT4

Estes veículos poderão, aliás, ser vistos em provas um pouco por todo o mundo, além de a correr na Audi R8 MS Cup, que, em 2018, cumpre, a partir de março, a sua sétima edição.

Sabes responder a esta?
Qual é o nome do novo sistema híbrido de dois motores da Honda?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Honda divulga primeiras imagens oficiais do novo (e bonito!) Insight

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos