Notícias Novo R8 LMS GT4. As primeiras 12 unidades já foram entregues

Le Mans Series

Novo R8 LMS GT4. As primeiras 12 unidades já foram entregues

Versão de competição do carro de estrada, a Audi prepara-se para entregar os primeiros exemplares do novo R8 LMS GT4. Para Portugal, nem um!

Audi R8 LMS GT4

Oficialmente apresentado no último Salão Automóvel de Nova Iorque, a nova proposta da marca dos quatro anéis para as Le Mans Series (LMS), o Audi R8 LMS GT4, vai começar a ser entregue aos primeiros clientes particulares. Para já apenas 12 unidades que têm como destino os EUA (5) e a Austrália (1), além de equipas privadas na Ásia, Alemanha e Holanda, com dois cada. Já Portugal, pelo contrário, vai ter de ficar à espera.

Audi R8 LMS GT4

Recorde-se que o Audi R8 LMS GT4 tem por base o modelo R8 de estrada, com o fabricante a garantir, inclusivamente, que esta versão de pista, partilha 60% dos componentes com o carro homologado para utilização no dia-a-dia.

RELACIONADO: Conhece os 162 modelos que vais poder conduzir no Gran Turismo Sport

Quanto aos restantes 40%, são aquilo que transformam o modelo num carro de competição e preparado, por exemplo, para enfrentar os Porsche Cayman, Mercedes-AMG GT, BMW M4 e McLaren 570S adaptados especificamente para o LMS.

Audi R8 LMS GT4 com shakedown em Nürburgring

Refira-se que, durante o processo de desenvolvimento do carro, a própria Audi não deixou de inscrever o R8 LMS GT4 em provas no circuito alemão de Nürburgring, para efeitos de shakedown. Aplicada a informação aí recolhida, os novos GT4 estão agora prontos para ser colocados à prova pelas equipas privadas espalhadas um pouco pelos quatro cantos do globo.

Audi R8 LMS GT4
Alex Yan, CEO da NINE Entertainment, foi primeiro cliente privado asiático a receber o seu R8 LMS GT4

Estes veículos poderão, aliás, ser vistos em provas um pouco por todo o mundo, além de a correr na Audi R8 MS Cup, que, em 2018, cumpre, a partir de março, a sua sétima edição.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome do novo sistema híbrido de dois motores da Honda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda divulga primeiras imagens oficiais do novo (e bonito!) Insight