Notícias Sabes o que é um choque em cadeia? Aconteceu no FIA GT World Cup em Macau

Desporto Motorizado

Sabes o que é um choque em cadeia? Aconteceu no FIA GT World Cup em Macau

O acidente envolveu 16 carros na primeira volta de qualificação para o FIA GT World Cup em Macau, e as reparações duraram toda a noite.

FIA GT World Cup em Macau Ver vídeo

Isso mesmo, 16 carros num choque em cadeia durante a qualificação para o FIA GT World Cup em Macau. Decorria o início da qualificação no circuito de Macau com aproximadamente 6 km, quando aquilo que menos desejamos aconteceu.

Na primeira volta, Daniel Juncadella seguia em 4º lugar no seu Mercedes-AMG GT3 quando embateu lateralmente no muro, numa das partes mais apertadas do circuito. Raffaele Marciello, que seguia em 5º lugar também em Mercedes-AMG GT3, teve o seu momento de sorte ao conseguir desviar-se sem qualquer embate.

Mas todos os restantes não tiveram a mesma sorte, e foram embatendo uns nos outros, num total de 16 carros. O Audi R8 LMS de Lucas di Grassi ficou mesmo no ar em cima dos restantes. Vê o video com som, mas prepara-te porque é doloroso para qualquer petrolhead.

A qualificação do FIA GT World Cup em Macau, foi imediatamente suspensa com bandeira vermelha.

FIA GT World Cup em Macau

O incidente resultou apenas em danos materiais e não teve maiores consequência provavelmente por se tratar da primeira volta da qualificação.

Entre os destroços deste incidente ficaram alguns dos modelos que fazem parte do FIA GT World Cup, como o Audi R8 LMS, o Lamborghini Huracán GT3, o Porsche 911 GT3 R, o BMW F13 M6 GT3, o Ferrari 488 GT3 e ainda o Honda NSX GT3.

RELACIONADO: Walter Röhrl dá lição de condução ao volante do 911 GT3

Dadas as circunstâncias insólitas, a organização permitiu 10 minutos adicionais antes do início da corrida, para testar os carros após as reparações que naturalmente duraram toda a noite.

Edoardo Mortara, da Mercedes-AMG Driving Academy, acabou por ser o vencedor do FIA GT World Cup também ao volante de um Mercedes-AMG GT3.

Sabe esta resposta?
Qual foi o carro desenvolvido pela Volkswagen com dois motores para correr em Pikes Peak?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando a VW perdeu a cabeça e desenvolveu um Golf BiMotor