Notícias Alpine antecipa A110 de competição

Desporto Motorizado

Alpine antecipa A110 de competição

A Alpine apresentou o primeiro teaser do futuro A110 de competição. O novo modelo antecipa uma futura competição monomarca.

Alpine A110 Competição teaser

Enquanto esperamos que o novo A110 de produção chegue às nossas mãos, a ressurgida Alpine não tem parado. Talvez a notícia mais surpreendente continua a ser o desenvolvimento de um SUV, mas a marca francesa tem continuado a dedicar-se a atividades mais previsíveis, aquelas que esperamos ver num construtor de automóveis desportivos.

Nomeadamente, a Alpine marca presença, novamente, no WEC – Campeonato Mundial de Resistência -, na categoria LMP2, tendo conseguido nesta época já dois pódios – Le Mans e Nürburgring.

E agora levanta a ponta do véu sobre a sua próxima aventura nos circuitos:

O tweet revela o primeiro teaser do futuro A110 preparado para os circuitos. Do pouco que se consegue ver, permite ver um A110 mais agressivo no aspeto: nota-se um difusor mais pronunciado, um gancho de reboque e até trincos no capot.

Previsivelmente, deverá ter uma roll cage, alterações aerodinâmicas e um interior despido, como qualquer outro carro de competição. Será que os 252 cavalos de série manter-se-ão? E quanto pesará a menos? Teremos de esperar para ver.

VÊ TAMBÉM: Um SUV. Também tu Alpine?

Transformar o A110 de estrada para um modelo de competição, homologado pela FIA, estará a cargo da Signatech. O objectivo é criar um campeonato monomarca a nível europeu, que arrancará em 2018. A Alpine espera atrair à volta de 20 pilotos.

No outono conheceremos mais pormenores sobre o novo modelo e campeonato.

Alpine A110
Sabe esta resposta?
Que modelo da Renault faz uso do motor do Alpine A110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Espace vai receber motor do Alpine A110. E já há preços para Portugal