Notícias Honda divulga primeiras imagens oficiais do novo (e bonito!) Insight

Salão de Detroit 2018

Honda divulga primeiras imagens oficiais do novo (e bonito!) Insight

Agendado para Detroit, a Honda acaba de libertar as primeiras imagens da nova geração Insight. E — pasme-se! —, anunciam um híbrido atraente!

Honda Insight

Berlina de quatro portas com propulsão híbrida, o Honda Insight prepara-se para dar oficialmente a conhecer a sua mais recente geração, a terceira, no Salão Automóvel de Detroit, agendado para janeiro. Mas que a marca nipónica optou por desvendar, de forma antecipada, através de algumas fotografias oficiais. E que anunciam um híbrido bem mais atraente, que assumidamente, gostaríamos de voltar a ver comercializado na Europa!

Juntamente com as imagens, a Honda garante, igualmente e desde já, que o novo Insight marcará a diferença, não apenas pelo “estilo premium”, mas também por uma “elevada eficiência em termos de consumo de combustível”. Graças, desde logo, à utilização de um novo sistema híbrido de dois motores, da Honda — denominado i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) que se destaca, basicamente, por prescindir de uma transmissão convencional, como se fosse um modelo 100% elétrico.

Honda Insight Concept 2019

“Com a sua estética sofisticada, postura dinâmica, amplo espaço interior e uma performance que é das melhores do segmento, o novo Insight corporiza a abordagem Honda destinada a conceber veículos eletrificados, sem as concessões típicas deste tipo de propostas”

Henio Arcangeli, vice-presidente sénior das Vendas Automóveis na Honda América

Insight chegará à Europa?

Para o construtor nipónico, o novo Insight deverá representar uma importante ajuda nos esforços de eletrificação de dois terços das suas vendas globais, até 2030.

O novo Honda Insight deverá chegar ao mercado norte-americano no verão de 2018, ou seja, quase 20 anos depois de a primeira geração do modelo ter sido apresentado, pela primeira vez, aos consumidores americanos.

Em relação à Europa nada foi referido sobre a sua comercialização. O novo Honda Insight, nos EUA, posicionar-se-á entre o Civic e o Accord, e o tipo de carroçaria escolhido vai de encontro às preferências do consumidor norte-americano.

Honda Insight Concept 2019

No continente europeu, berlinas de quatro portas estão cada vez mais longe das preferências dos consumidores — a própria Honda já retirou o Accord do mercado —, o que joga contra vermos o novo Insight nas nossas estradas.

Por outro lado, o novo sistema híbrido da Honda chegará a mais modelos. No último Salão de Frankfurt, a marca nipónica apresentou o protótipo do novo CR-V com uma motorização híbrida, exatamente o mesmo sistema híbrido usado neste novo Insight. Será o primeiro SUV da marca a receber este sistema, e o CR-V Hybrid, será, sem margem para dúvidas, comercializado na Europa.

Sabe esta resposta?
A BMW vendeu, pela primeira vez num só ano, quantos automóveis eletrificados?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW atinge as 100 mil unidades de veículos eletrificados