Prémio AUTOBEST

Citroën C3 Aircross. A melhor compra automóvel europeia para 2018

O CItroën C3 Aircross, o SUV compacto da marca, recebeu um importante galardão da AUTOBEST, ao ser considerado a melhor compra automóvel para 2018.

A AUTOBEST atribui, desde 2001, o prémio para a “Melhor compra automóvel na Europa”. São 31 júris, todos eles jornalistas especializados, de tantos outros países, onde se inclui Portugal, que avaliam os automóveis candidatos em 13 parâmetros. Entre estes inclui-se relação qualidade-preço, design, conforto ou tecnologias e até a qualidade dos serviços e a disponibilidade de peças de substituição na rede de distribuição.

A edição deste ano atribuiu o primeiro lugar ao Citroën C3 Aircross, que saiu vitorioso frente aos outros cinco finalistas, por ordem de posição crescente: Opel Grandland X, Volkswagen T-Roc, SEAT Ibiza, Ford Fiesta e Honda Civic.

citroen c3 aircross portugal-1

Não é a primeira vez que a Citroën recebe o prémio “Melhor compra automóvel na Europa” da AUTOBEST — em 2003, o Citroën C3 alcançou o mesmo feito. O C3 Aircross repete a proeza, e o prémio é mais uma boa notícia para um modelo que já acumula cerca de 30 mil encomendas na Europa, desde o seu lançamento em outubro passado.

Os meus parabéns vão para Linda Jackson (CEO da marca Citroën) e para as suas equipas, pela vitória no troféu AUTOBEST 2018. Enfrentando uma concorrência extremamente forte, o C3 Aircross revelou-se um verdadeiro campeão, demonstrando aos membros do júri que se trata da melhor escolha automóvel presente nesta edição.

Ilia Seliktar, Presidente do Júri AUTOBEST

MPV sai fora, SUV entra

O Citroën C3 Aircross substituiu o C3 Picasso, o mais pequeno dos monovolumes da marca francesa. É a resposta da Citroën às mudanças verificadas no mercado, que favorece, grandemente, os SUV e Crossover perante qualquer outro tipo de carroçaria.

Mas na transição de tipologia não parece ter perdido nada relativamente ao MPV: o C3 Aircross é o mais espaçoso da sua categoria e aposta forte na modularidade. A outra grande aposta é a personalização, permitindo até 85 combinações exteriores e cinco ambientes interiores.

Outros argumentos prendem-se com a dotação do programa “Citroën Advanced Comfort ®” e as 12 ajudas à condução — um dos ingredientes que ajudaram a garantir as cinco estrelas no Euro NCAP.

Continuar o sucesso com Citroën C3 Aircross

A marca registou uma subida de vendas no primeiro semestre de 2017, tendo atingindo as 426 mil unidades, em grande parte, responsabilidade do Citroën C3. O utilitário já vendeu mais de 230 mil unidades desde que surgiu no mercado. Caberá ao C3 Aircross, a continuação desta história de sucesso.

Sabes responder a esta?
Qual foi o último modelo da Citroën com suspensão hidropneumática?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën diz adeus à suspensão hidropneumática com o fim do Citroën C5

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos