Notícias Volvo XC40 começou a ser produzido na Bélgica. Já há preços e datas para Portugal

Início de produção

Volvo XC40 começou a ser produzido na Bélgica. Já há preços e datas para Portugal

É o primeiro modelo da Série 40. O novo Volvo XC40 é um dos modelos mais importantes para a marca.

O novo Volvo XC40 já visitou o nosso país no início deste mês, mas a produção iniciou-se hoje na fábrica da Volvo Cars de Gent, na Bélgica.

Volvo XC40 produção bélgica

A fábrica belga, que iniciou as suas operações em 1965,  é uma das duas fábricas europeias da Volvo Cars. Foi responsável pela produção da 1ª geração do XC60, e atualmente produz também os modelos V40, V40 Cross Country, S60 e V60.

RELACIONADO: Volvo XC60 D5 AWD Inscription. A nova essência da marca sueca

As encomendas do Volvo XC40 já ultrapassaram as 13 000 unidades e as primeiras unidades chegarão aos clientes no início do próximo mês.

Hoje é um dia de orgulho para Gent, para a empresa e para os nossos colaboradores que fizeram um excelente trabalho na preparação da fábrica para o início da produção deste novo modelo. O XC40 representa um futuro risonho para Gent e para a Volvo Cars

Håkan Samuelsson – Presidente e CEO da Volvo Cars
Volvo XC40 produção bélgica

O Volvo XC40 é o primeiro modelo da série 40 da Volvo a ser renovado e o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture, que servirá de base aos futuros modelos da gama 40. O facto demonstra a importância do segmento, contrariando a normal tendência do mercado com as berlinas a saírem primeiro da linha de produção.

A marca espera que o XC40 venha a aumentar ainda mais as vendas e resultados, juntando-se aos XC60 e XC90 já renovados, completando assim a oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial.

Em Portugal o Volvo XC40 chegará durante o primeiro trimestre de 2018, com preços que começam nos 36 639 € com a motorização T3 e vão até aos 51 484 € da versão T5. Podes ver mais informações aqui.

Sabe esta resposta?
Qual o modelo Volvo a receber recentemente a edição especial da Volvo Ocean Race?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Edição especial Ocean Race chega à V90 Cross Country
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Edição especial Ocean Race chega à V90 Cross Country