Notícias Volvo XC40 apresentado. Tudo o que precisas de saber.

Revelação mundial

Volvo XC40 apresentado. Tudo o que precisas de saber.

O Volvo XC40 foi revelado hoje. Chega a Portugal em 2018 com preços abaixo dos 40.000€ para as versões Diesel.

O Volvo XC40 foi revelado hoje em direto no Facebook da Volvo Cars (podes rever aqui a apresentação). É o primeiro modelo a estrear a nova plataforma modular para veículos compactos da marca sueca: CMA – Compact Modular Architecture. Esta plataforma, desenvolvida em parceria com a Geely, será utilizada pelos modelos da série 40 e pode servir de base a modelos 100% elétricos.

Pela primeira vez a Volvo tem na sua gama três novos SUV (XC40, XC60, XC90) uma prova de que este segmento é cada mais vez importante para os contrutores e que a Volvo, que está a fazer a maior ofensiva de produto da sua história, não quer perder esta preciosa corrida.

“O XC40 representa a nossa entrada no segmento dos pequenos SUV, alargando a oferta Volvo e conduzindo-nos para uma nova direção".

Håkan Samuelsson - Presidente Volvo Cars

Care by Volvo

A Volvo está mais do que a lançar um novo modelo. A marca sueca quer revolucionar a forma como utilizamos o automóvel. 

“Possuir um telemóvel é tão fácil e transparente quanto ter um telemóvel”. É assim que a Volvo introduz o novo serviço Care by Volvo, disponível a partir de hoje em mercados selecionados (Espanha, Itália, Polónia, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega). O Care by Volvo estará disponível em Portugal em 2018.

Através de uma subscrição, os clientes Volvo podem usufruir dos seguintes serviços: abastecimento de combustível; lavagem e entrega de compras diretamente na bagageira através de chave eletrónica.

Os proprietários do novo Volvo XC40 vão ser os primeiros clientes Volvo a ter a possibilidade de partilhar o seu carro com amigos e familiares, recorrendo a uma chave digital que estará disponível através do Volvo on Call.

Tecnologia de topo

O Volvo XC40 utiliza as tecnologias de segurança, conectividade, e infoentretenimento que encontramos nos modelo da Série 60 e 90.

Entre estas tecnologias de segurança, encontramos o Sistema Pilot Assist de condução semi-autónoma, a última geração do Sistema City Safety, o sistema Run-off Road Protection & Mitigation, Cross Traffic alert com travagem automática e câmera 360° de apoio às manobras de estacionamento.

Funcionalidade

Não é a primeira vez que falamos do investimento que a Volvo fez em tornar o interior do Volvo XC40 o mais prático e funcional possível. Há soluções que estão a ser introduzidas pela marca, nomeadamente um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento e na bagageira pequenos ganchos para sacos e uma caixa amovível para armazenamento de resíduos.

Motorizações

Inicialmente o Volvo XC40 estará disponível na motorização D4 a Diesel e T5 a gasolina. Mais tarde serão introduzidas novas motorizações na gama, nas quais se inclui uma motorização híbrida e uma versão 100% elétrica.

O Volvo XC40 será o primeiro modelo da marca a estrear a nova motorização de 3 cilindros.

Quando é que chega a Portugal?

A produção do Volvo XC40 arranca em Gent, na Bélgica, a partir de novembro. A primeira revelação pública em Portugal terá como pano de fundo o stopover de Lisboa da Volvo Ocean Race no dia 31 de outubro. O lançamento no mercado nacional será no início de 2018.