Notícias Meio milhão de Volvo V40 já foram vendidas

Mercado

Meio milhão de Volvo V40 já foram vendidas

A marca sueca celebra mais um marco: a Volvo V40, apresentada em 2012, ultrapassou a barreira do meio milhão de unidades.

Volvo V40

Já se passaram cinco anos sobre a apresentação da Volvo V40 – visto publicamente pela primeira vez no Salão de Genebra em 2012 –  e podemos afirmar que foi uma aposta de sucesso para a marca sueca, já que acaba de atingir a marca do meio milhão de unidades vendidas globalmente.

Volvo V40
Volvo V40 com opcionais Polestar

Destinado a competir no segmento C, sucedendo aos anteriores S40 e V50, consegue assim umas sólidas 100 mil unidades vendidas por ano de média. Em Portugal a importância deste modelo para a marca reflecte-se na quota de 50% no total de vendas da marca no país.

A Volvo V40 tem também disponível uma versão Cross Country que se destaca pela altura ao solo acrescida e um aspeto mais robusto inspirado pelos SUV. Ambas as versões partilham o interior confortável e ergonómico e o foco nos equipamentos de segurança – a V40 inovou ao vir equipado com um airbag para peões, atenuando as consequências de um atropelamento.

A gama recebeu um facelift durante 2016, recebendo diversas atualizações, entre as quais a adopção das luzes diurnas conhecidas como o martelo de Thor.

Atualmente a gama apresenta cerca de cinco motorizações: três a Diesel e duas a gasolina. A Diesel temos um bloco de 2.0 litros com três patamares de potência – 120, 150 e 190 cv. A gasolina temos dois blocos, um com 1.5 litros e outro com 2.0 litros, ambos turbo, com 152 e 245 cv respectivamente. Três transmissões estão disponíveis dependendo da versão. Existe uma opção automática e manual, ambas com seis velocidades e uma segunda opção automática de oito.

Sabe esta resposta?
Que modelo da Volvo chegou a ser a mais rápida berlina de quatro portas em Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O recorde do Nürburgring que a Polestar escondeu (até agora)