Notícias Devel Sixteen. Será desta que a “coisa” vai andar?

Mantém a promessa dos 5000 cv de potência

Devel Sixteen. Será desta que a “coisa” vai andar?

Será que ainda te lembras do surpreendente Devel Sixteen? Pois é, está de volta! E a prometer - finalmente! - um concept motorizado já para este mês!

Devel Sixteen

Dado a conhecer, pela primeira vez, em 2013, então ainda apenas na forma estática, o superdesportivo nascido no Dubai, Devel Sixteen, está de volta! Desta feita, na forma de protótipo, já equipado com motor. O qual, garante o fabricante, terá mesmo a potência inicialmente anunciada: nada mais, nada menos, que 5000 cv!

Segundo anuncia a Road & Track, a apresentação do concept está agora agendada para o próximo dia 14 de novembro. Altura em que será dado a conhecer não apenas as linhas do futuro superdesportivo, mas também o motor que lhe estará na base: o já prometido V16 de 12,3 litros quadriturbo, a anunciar uma potência máxima na ordem dos 5000 cv!

Devel Sixteen – árabe de nascimento, italiano de fabrico

Ainda de acordo com informações divulgadas pelo próprio fabricante, o projeto será desenvolvido em colaboração com a italiana Manifattura Automobili Torino. A mesma empresa que é responsável pela produção, entre outros, do Glickenhaus SCG 003 e do Apollo Intensa Emozione.

Relacionado: Motor V16 do Devel Sixteen atinge 4515 cv em testes de potência

De resto e juntamente com a divulgação de um vídeo do carro e do motor que o irá equipar, a marca garante ainda, de forma não menos surpreendente, que o Devel Sixteen “será um carro fácil de utilizar no dia-a-dia, com todos os requintes expetáveis neste tipo de veículos”. E, frise-se, com o V16 a prometer velocidades a rondar os 500 km/h!

Aliás e ainda sobre o motor, importa referir que será construído pelos norte-americanos da Steve Morris Engines, tendo sido desenhado especificamente para as corridas americanas de dragsters.

Devel Sixteen

Apresentação no Salão do Dubai

Surpreendidos, mas também já com muitas expetativas, resta-nos aguardar pelo dia 14 de novembro, altura em que o Salão Automóvel do Dubai abre as portas. Momento em que será possível ver mais daquilo que os homens da Devel alcançaram nestes últimos quatro anos, desde a primeira apresentação do modelo. Ou, quanto mais não seja, para tentar perceber quanto de tudo aquilo que o fabricante anuncia, pode, efetivamente, vir a ser real…

Sabe esta resposta?
Quantos motores eléctricos tem o Tachyon Speed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tachyon Speed. Seis motores elétricos e 1.250 cv de potência!