Notícias Toyota FT-AC. O próximo crossover nipónico

Protótipos

Toyota FT-AC. O próximo crossover nipónico

Depois do C-HR, a Toyota prepara já novo um crossover, o Toyota FT-AC. Que embora ainda na forma de um protótipo, surge agora num primeiro teaser.

Toyota FT-AC

Querem crossovers? A Toyota tem! E vai ter mais, já que acaba de apresentar aquele que será, muito provavelmente, o seu próximo SUV — para já conhecido apenas pela denominação Toyota FT-AC, sinónimo de Future Toyota Adventure Concept.

Embora ainda sem quaisquer detalhes divulgados, algo que só deverá acontecer a 30 de Novembro, no Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, o Toyota FC-AC anuncia deste já uma frente com presença, amplos pára-lamas e estilo marcante, além de uns retrovisores exteriores diferentes daquilo que é habitual. Pelo menos, nas capas que os revestem.

Igualmente invulgar, é a iluminação e, nomeadamente, a secundária. Composta de seis pequenos LED em cada uma das laterais do pára-choques, a que se juntam ainda mais dois conjunto, de cinco pontos cada, no tejadilho.

Toyota FT-4X foi a antecipação

Recorde-se que a Toyota já havia avançado com a possibilidade de um novo SUV, melhor preparado para as aventuras fora-de-estrada, no início deste ano. Projecto a que deu o nome de Toyota FT-4X e que apresentou no Salão Automóvel de Nova Iorque, EUA.

Toyota FT-AC

Marcado por linhas exteriores mais “rudes” e inspirado claramente no icónico Toyota FJ40 Land Cruiser, o FT-4X foi apresentado pelos seus criadores, residentes no Calty Design Research, como uma proposta SUV suficientemente pequena para facilmente se mover em cidade, ainda com atributos suficientes para se desenvencilhar fora do alcatrão.

Sabe esta resposta?
Qual a marca do mais recente carro que foi oferecido ao Papa Francisco?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda não é Natal. Mas o Papa Francisco já recebeu um Lamborghini Huracán