Notícias O Land Rover Discovery renovou-se. Estas são todas as novidades

Apresentação

O Land Rover Discovery renovou-se. Estas são todas as novidades

Já com preço para o mercado português, o renovado Land Rover Discovery apresenta-se com um visual revisto, mais tecnologia e novos motores.

Land Rover Discovery MY21

Originalmente lançada em 2017, a quinta geração do Land Rover Discovery foi agora alvo do tradicional restyling de meia idade. O objetivo? Assegurar que o SUV da marca britânica se mantém atual num segmento em constante ebulição.

Como seria de esperar, é no capítulo estético que as novidades são mais discretas. Assim, na dianteira temos uma nova grelha, novos faróis LED e um para-choques revisto.

Na traseira as novidades resumem-se aos novos faróis, ao para-choques redesenhado e a um acabamento em preto no portão da bagageira que manteve o desenho assimétrico.

VÊ TAMBÉM: Land Rover Defender 2021. Os preços dos novos híbrido plug-in, Diesel e Defender 90
Land Rover Discovery MY21

No interior há mais novidades

Ao contrário do que acontece no exterior, no interior do revisto Land Rover Discovery há mais coisas novas para ver.

O maior destaque passa pela adoção do sistema de infoentretenimento Pivi Pro estreado no novo Defender e que conta com um ecrã de 11,4”.

Capaz de fazer atualizações over-the-air, este é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto e permite ligar dois smartphones em simultâneo. A ele junta-se ainda um painel de instrumentos digital com 12,3” e um head-up display.

VÊ TAMBÉM: Já sabemos quanto custa o revisto Jaguar I-PACE

A Land Rover ofereceu ainda ao Discovery um novo volante, uma consola central redesenhada e um novo comando da caixa de velocidades.

Por fim, a Land Rover não se esqueceu dos passageiros dos lugares traseiros e além de novos bancos ofereceu-lhes novas saídas de ventilação e novos comandos para o sistema de climatização.

Eletrificar é a “palavra de ordem”

Numa altura em que as metas de emissões são cada vez mais apertadas (e as multas mais avultadas), a Land Rover aproveitou a revisão do Discovery para o tornar mais “amigo do ambiente”.

Desta forma, o Land Rover Discovery passou a estar disponível com motorizações mild-hybrid de 48V.

Land Rover Discovery MY21
VÊ TAMBÉM: Testámos o Land Rover Discovery Sport de… tração dianteira. “Concentrado” de Land Rover

Assim, a gama de motores do Discovery é composta por três novos motores Ingenium de seis cilindros, um a gasolina e dois Diesel com tecnologia mild-hybrid aos quais se junta um quatro cilindros em linha a gasolina sem esta tecnologia.

Todos eles surgem associados a um novo sistema de tração integral inteligente e a uma caixa automática de oito velocidades.

Para que conheças mais em pormenor a gama de motorizações do revisto Land Rover Discovery, deixamos-te aqui os dados das versões com motor Diesel:

  • D250: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 249 cv e 570 Nm entre as 1250 e as 2250 rpm;
  • D300: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 300 cv e 650 Nm entre as 1500 e as 2500 rpm.

Quanto à oferta a gasolina, aqui estão os seus números:

  • P300: 2.0 l de quatro cilindros, 300 cv e 400Nm entre as 1500 e as 4500 rpm;
  • P360: motor MHEV, 3.0 l de seis cilindros, 360 cv e 500 Nm entre as 1750 e as 5000 rpm.
Land Rover Discovery MY21

Versão R-Dynamic também é novidade

Com a chegada das primeiras unidades prevista para fevereiro de 2021, o revisto Land Rover Discovery estará disponível nas seguintes versões: Standard, S, SE, HSE, R-Dynamic S, R-Dynamic SE e R-Dynamic HSE.

Com um carácter mais desportivo, esta versão integra detalhes exclusivos como um para-choques mais baixo e largo, detalhes em “Gloss Black” ou o interior com acabamentos em couro de dois tons.

Apesar de o revisto Discovery já estar à venda, quanto aos preços apenas sabemos que este pode ser adquirido a partir de 86 095 euros.

Sabe esta resposta?
Quem é o novo CEO da Jaguar Land Rover?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Jaguar Land Rover tem um novo CEO: Thierry Bolloré