Notícias Toyota poderá lançar uma pickup híbrida nos EUA

Híbridos

Toyota poderá lançar uma pickup híbrida nos EUA

Para além de uma nova plataforma, a Toyota confirma que poderá estar em curso o desenvolvimento de uma pickup híbrida para o mercado americano.

Através do seu vice-presidente de marketing para o mercado norte-americano, Ed Laukes, a Toyota confirmou que está a considerar o lançamento de uma pickup híbrida. Laukes considera que uma pickup híbrida poderia ser uma boa entrada no portefólio da marca para este segmento.

pickup
VÊ AQUI: Toyota Hilux: já conduzimos a 8ª geração

Não há absolutamente nenhuma razão para que não possamos ter uma pickup híbrida.

Ed Laukes, Vice-presidente de Marketing Toyota USA

Embora esta declaração pareça bastante vaga, não nos surpreenderemos se o fabricante japonês avançar com o projeto, considerando as intenções da Ford em introduzir uma F-150 híbrida no mercado americano até o final da década. Provavelmente, teremos que esperar até ao próximo ano para receber a confirmação oficial, mas é possível que esta nova proposta híbrida da Toyota veja a luz do dia nos próximos cinco anos.

Durante a entrevista, Laukes também revelou que os engenheiros da empresa estão a trabalhar numa nova arquitetura, que será utilizada nas próximas gerações da 4Runner, Sequoia e Tundra, modelos comercializados no mercado norte-americano.

VÊ TAMBÉM: 5 carros americanos que nunca vamos ver na Europa

A Toyota acredita que os segmentos pickup e SUV continuarão a crescer à medida que a empresa aumenta as vendas de crossovers: “Acreditamos que o segmento ainda tem espaço para crescer. Especialmente entre millennials, onde deverá continuar a crescer. Estamos a preparar-nos para isso”.

Fonte: Automotive News