Notícias Estes são os melhores carros de frota, segundo os clientes LeasePlan

Carro Frota 2017

Estes são os melhores carros de frota, segundo os clientes LeasePlan

A LeasePlan é líder nacional em renting e soluções de mobilidade. Estes são os resultados da 15ª edição do Carro Frota do Ano.

O Prémio Carro Frota 2017 tem como objetivo distinguir os melhores carros para frotas em 2017 no segmento de ligeiros de passageiros, em três categorias: “Pequeno Familiar”, “Médio Familiar Generalista” e “Médio Familiar Premium”.

Esta foi a 15ª Edição do Carro Frota do Ano, e contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, responsáveis das marcas em concurso e de um painel de jurados.

“Ao eleger anualmente o carro frota, a LeasePlan pretende obter uma opinião, imparcial e concreta, dos profissionais que gerem as frotas das suas empresas, relativamente aos carros em concurso. Isto porque, à margem da perceção que cada modelo tem no mercado particular, o ponto de vista de um Gestor de grandes frotas será muito relevante e valioso para outros frotistas, tornando-se uma mais-valia para o mercado”.

António Oliveira Martins, Diretor Geral da LeasePlan Portugal

Os vencedores da 15ª edição

Para além de ser eleito como “Carro Frota do Ano 2017“ – qualificação obtida por ser o carro com a melhor classificação global, dos 9 carros em concurso – o Renault Mégane IV Sport Tourer 1.5dCi Intense venceu, ainda, na categoria “Pequeno Familiar”, na qual concorria com o Seat Leon ST Style 1.6 TDI e com o Volkswagen Golf Variant Trendline 1.6 TDI DSG.

Na atribuição deste prémio e segundo a LeasePlan: “foram decisivos fatores como a versatilidade e funcionalidade do habitáculo, o design, o TCO e o volume de vendas (ACAP)”.

Na categoria de “Médio Familiar Generalista” é o Ford Mondeo SW Business Plus 1.5 TDCi que leva o prémio, superando o Peugeot 508 SW Active 1.6 BlueHDi e o Volkswagen Passat Variant Confortline 1.6 Tdi. O valor de TCO, o prazo de entrega e as emissões de CO2 foram os fatores-chave para que este carro obtivesse a vitória.

Já na categoria “Médio Familiar Premium”, o vencedor foi o Volvo V60 D4 Momentum 2.0, que se destacou do BMW Serie 3 320d Touring Advantage e do Mercedes-Benz Classe C Station 220 d Avantgarde. TCO, prazo de entrega, comportamento em curva e emissões de CO2 determinaram a escolha.

Como foram selecionados os modelos?

A LeasePlan gere 7.000 Clientes, mais de 100 mil contratos entre os quais mais de 50 mil são em renting de sua propriedade.

Para a seleção dos modelos, foram tidas em conta as vendas LeasePlan, as vendas do mercado automóvel no geral e o TCO (Total Cost of Ownership – Renting a 48 meses/120.000 Km, com todos os serviços incluídos, estimativas de combustível, portagens e Impostos (IVA e Tributação Autónoma), com base nos modelos mais procurados pelos Clientes da LeasePlan (grandes e médias empresas).

Os vencedores de cada categoria foram obtidos através de uma análise qualitativa e quantitativa, sendo que ambas as componentes têm um peso equitativo na pontuação final. Em avaliação estiveram três veículos por categoria já pré-selecionados que foram testados em 3 circuitos diferentes, previamente definidos consoante a categoria em que estavam inseridos.

A componente qualitativa foi analisada por um Júri composto por 14 grandes Clientes frotistas e 2 membros da imprensa especializada, que analisaram uma série de critérios como o habitáculo, o conforto e a estética, o motor e a dinâmica. A componente quantitativa teve por base as versões mais escolhidas pelos clientes LeasePlan e engloba a análise das componentes do TCO, vendas LPPT, vendas mercado automóvel, prazos de entrega, emissões de CO2 e classificação EuroNCAP (European New Car Assessment Programme).

Fonte: LeasePlan