Notícias Já podes encomendar e configurar o novo SEAT Ibiza

Já podes encomendar e configurar o novo SEAT Ibiza

Começam em junho as primeiras entregas em Portugal da nova geração do SEAT Ibiza, um modelo vital para a marca espanhola. Em 33 anos, o utilitário vendeu mais de 5.4 milhões de unidades em todo o mundo.

Acabam de abrir as encomendas para a 5ª geração do SEAT Ibiza. O novo modelo, apresentado no mês passado no Salão de Genebra, foi sujeito a uma renovação completa, muito além da efetuada no seu irmão mais velho.

Além do upgrade estético, o novo Ibiza conta com mais tecnologia, sistemas de conectividade e assistência à condução. Ganhou também um significativo aumento em termos de espaço e conforto no interior, fruto da estreia da nova plataforma MQB – que também vai dar origem ao novo SUV compacto da SEAT, o Arona.

Seat Ibiza

Novo modelo chega a Portugal em junho

O novo SEAT Ibiza está disponível em quatro níveis de equipamento: Reference, Style, FR e XCellence. As versões de topo FR e o XCellence serão propostas ao mesmo preço, mas oferecem características distintas: FR para aqueles que procuram um Ibiza mais desportivo e o XCellence para os que privilegiam o conforto e a elegância.

SEAT Ibiza

Na gama de motores a gasolina, a oferta começa com o bloco 1.0 MPI de 75 cv, passando pela unidade de 3 cilindros 1.0 TSI com 95 cv ou 115 cv. Noutro patamar, está disponível o motor de quatro cilindros 1.5 TSI com 150 cavalos, preparado para consumir gás natural comprimido (GNC).

ANTEVISÃO: Mallorca? Vigo? Formentor? Como se vai chamar o novo SUV da SEAT?

No que toca à oferta Diesel, o 1.6 TDI está disponível com 95 e 115 cavalos, sendo que as versões com 95 cavalos recebem caixa manual de 5 velocidades e acima dessa potência a caixa de 6 velocidades. A transmissão DSG de dupla embraiagem com 6 velocidades está disponível como opção.

A produção do novo SEAT Ibiza na fábrica de Martorell teve início no final de janeiro, o que significa que o novo modelo chegará ao mercado nacional a partir de junho.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter