Mallorca? Vigo? Formentor? Como se vai chamar o novo SUV da SEAT?

Embora não haja ainda confirmação oficial, já são conhecidos cinco dos nomes que estão em cima da mesa. O novo SUV da SEAT vai ser apresentado em 2018.

Foi durante a apresentação dos resultados anuais de 2016 que Luca de Meo, o presidente da marca espanhola, deu a boa nova: a gama SUV da SEAT vai acolher mais um modelo no próximo ano.

Depois de uma estreia – aparentemente bem sucedida – no segmento, com a apresentação do novo Ateca há cerca de um ano, a SEAT prepara-se para dar a conhecer o novo Arona ainda este ano. O SUV compacto vai posicionar-se abaixo do Ateca na hierarquia da marca espanhola. Mas as novidades não vão ficar por aqui.

2017 SEAT SUV 7 lugares teaser

Sabe-se agora que acima do Ateca vai nascer um SUV de maiores dimensões, disponível também na configuração de sete lugares. Tal como previsto, também este modelo irá beneficiar da flexível e versátil MQB, a matriz que serve de base a cada vez mais modelos dentro do grupo Volkswagen.

APRESENTAÇÃO: Esta é a nova geração do SEAT Ibiza

Quanto ao nome, esse continua a ser a grande incógnita, mas de acordo com o próprio Luca de Meo, a tradição será mantida: será o nome de uma cidade espanhola.

Dito isto, e olhando para os nomes já registados pela SEAT na Europa, restam cinco nomenclaturas que ainda não foram usadas em nenhum modelo da marca: Barna, Formentera, Formentor, Mallorca, e Vigo.

Apesar do foco evidente nas Ilhas Baleares, os nomes Barna e Vigo serão certamente duas fortes hipóteses, por serem nomes curtos e de fácil pronunciação em várias línguas. Para já, ainda não há qualquer confirmação oficial, e quando questionado acerca do nome do novo SUV, Luca de Meo não abriu o jogo. “Há muitos nomes de cidades espanholas famosas que podemos usar”. Aceitam-se apostas…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter