Estes foram os SUV’s apresentados no Salão de Paris

Estes foram os SUV’s apresentados no Salão de Paris

Esqueçam as carrinhas, os citadinos ou os desportivos. Nesta lista reunimos os principais SUV’s apresentados na capital francesa.

O segmento SUV foi sem dúvida o que mais cresceu na última década, e por isso não é de estranhar que as marcas do setor automóvel apostem cada vez mais nestas propostas familiares, versáteis, eficientes, e em alguns casos, futuristas e altamente performantes.

Entre protótipos conceptuais e verdadeiros modelos de produção, não faltaram SUV’s no Salão de Paris 2016. Relembra todos os modelos que foram apresentados:

Audi Q5

q5

Maior e tecnologicamente muito próximo do Audi Q7, a segunda geração do SUV mais vendido de Ingolstadt apresentou-se em Paris com ambições reforçadas. Não menos do que liderar o segmento. As tecnologias empregues na sua concepção apostam nesse sentido.

BMW X2 Concept

x2

Estamos a poucos meses de conhecer a versão de produção do BMW X2, que a julgar por este protótipo, irá ter um aspeto agressivo. Quando a motorizações devemos esperar uma repetição dos motores disponíveis no BMW X1.

Land Rover Discovery

discovery

A Land Rover quer “redefinir os SUV de grande porte”, e para isso efetuou um conjunto de modificações em toda a linha à nova geração do Discovery. Esteticamente mais apelativo e mecânicamente mais eficiente, segundo a marca inglesa, o Discovery está melhor que nunca.

Lexus UX Concept

ux

O novo protótipo antecipa aquele que será o futuro SUV compacto premium da marca nipónica. Tecnologia de ponta não vai faltar. É tudo aquilo que sabemos para já.

Mercedes-AMG GLC 43 Coupé

Mercedes-AMG GLC 43 Coupé; 2016

São 367 cv de potência e 520 Nm binário máximo, exclusivamente para os adeptos de velocidade a bordo de um modelo de maiores dimensões.

 

Mercedes-Benz EQ

mercedes-eq

O primeiro modelo de uma nova gama de veículos elétricos da Mercedes-Benz vai ser lançado recheado de tecnologia, tanto no interior como no exterior a julgar pela nova grelha dianteira.

Mitsubishi GT-PHEV

mitsubishi-gt-phev-concept-10

A musa inspiradora do novo Outlander surgiu em Paris com formas coupé, faróis mais longos, “portas suicidas” e as câmaras no lugar dos espelhos laterais.

Peugeot 3008

3008

O modelo francês abandonou as antigas formas a “meio caminho” entre um SUV e um monovolume e assumiu-se como um verdadeiro SUV. Será brevemente introduzido à imprensa internacional numa apresentação dinâmica, a Razão Automóvel vai lá estar.

Peugeot 5008

peugeot-5008

Tal como o seu irmão mais novo, também o 5008 subiu à primeira liga e passou a jogar no campeonato dos SUV’s de grandes dimensões.

Renault Koleos

renault-koleos

Depois do Talisman, Mégane e Espace, eis que chegou o quarto modelo da nova linguagem de design da marca francesa.

Seat Ateca X-Perience

seat-ateca

Todas as qualidades do Ateca num embrulho ainda mais radical e preparado para as aventuras off-road.

Skoda Kodiaq

kodiaq

O Skoda Kodiaq estreia-se no segmento SUV e logo com atributos ao nível das melhores propostas do “velho continente”.

Toyota CH-R

Mais de duas décadas depois de ter “fundado” um novo segmento com a apresentação do RAV4, a Toyota quer repetir o feito com um modelo híbrido de design desportivo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter