Estes foram os SUV’s apresentados no Salão de Paris

Esqueçam as carrinhas, os citadinos ou os desportivos. Nesta lista reunimos os principais SUV’s apresentados na capital francesa.

O segmento SUV foi sem dúvida o que mais cresceu na última década, e por isso não é de estranhar que as marcas do setor automóvel apostem cada vez mais nestas propostas familiares, versáteis, eficientes, e em alguns casos, futuristas e altamente performantes.

Entre protótipos conceptuais e verdadeiros modelos de produção, não faltaram SUV’s no Salão de Paris 2016. Relembra todos os modelos que foram apresentados:

Audi Q5

q5

Maior e tecnologicamente muito próximo do Audi Q7, a segunda geração do SUV mais vendido de Ingolstadt apresentou-se em Paris com ambições reforçadas. Não menos do que liderar o segmento. As tecnologias empregues na sua concepção apostam nesse sentido.

BMW X2 Concept

x2

Estamos a poucos meses de conhecer a versão de produção do BMW X2, que a julgar por este protótipo, irá ter um aspeto agressivo. Quando a motorizações devemos esperar uma repetição dos motores disponíveis no BMW X1.

Land Rover Discovery

discovery

A Land Rover quer “redefinir os SUV de grande porte”, e para isso efetuou um conjunto de modificações em toda a linha à nova geração do Discovery. Esteticamente mais apelativo e mecânicamente mais eficiente, segundo a marca inglesa, o Discovery está melhor que nunca.

Lexus UX Concept

ux

O novo protótipo antecipa aquele que será o futuro SUV compacto premium da marca nipónica. Tecnologia de ponta não vai faltar. É tudo aquilo que sabemos para já.

Mercedes-AMG GLC 43 Coupé

Mercedes-AMG GLC 43 Coupé; 2016

São 367 cv de potência e 520 Nm binário máximo, exclusivamente para os adeptos de velocidade a bordo de um modelo de maiores dimensões.

 

Mercedes-Benz EQ

mercedes-eq

O primeiro modelo de uma nova gama de veículos elétricos da Mercedes-Benz vai ser lançado recheado de tecnologia, tanto no interior como no exterior a julgar pela nova grelha dianteira.

Mitsubishi GT-PHEV

mitsubishi-gt-phev-concept-10

A musa inspiradora do novo Outlander surgiu em Paris com formas coupé, faróis mais longos, “portas suicidas” e as câmaras no lugar dos espelhos laterais.

Peugeot 3008

3008

O modelo francês abandonou as antigas formas a “meio caminho” entre um SUV e um monovolume e assumiu-se como um verdadeiro SUV. Será brevemente introduzido à imprensa internacional numa apresentação dinâmica, a Razão Automóvel vai lá estar.

Peugeot 5008

peugeot-5008

Tal como o seu irmão mais novo, também o 5008 subiu à primeira liga e passou a jogar no campeonato dos SUV’s de grandes dimensões.

Renault Koleos

renault-koleos

Depois do Talisman, Mégane e Espace, eis que chegou o quarto modelo da nova linguagem de design da marca francesa.

Seat Ateca X-Perience

seat-ateca

Todas as qualidades do Ateca num embrulho ainda mais radical e preparado para as aventuras off-road.

Skoda Kodiaq

kodiaq

O Skoda Kodiaq estreia-se no segmento SUV e logo com atributos ao nível das melhores propostas do “velho continente”.

Toyota CH-R

Mais de duas décadas depois de ter “fundado” um novo segmento com a apresentação do RAV4, a Toyota quer repetir o feito com um modelo híbrido de design desportivo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter