Esta é a nova geração do Land Rover Discovery

Esta é a nova geração do Land Rover Discovery

Novo design, redução de peso e maior versatilidade. Conhece as novidades que fazem do modelo apresentado em Paris o “melhor SUV familiar do mundo”, de acordo com a Land Rover.

Foi com vontade de “redefinir os SUV de grande porte” que a Land Rover apresentou o novo Discovery. A nova geração posiciona-se imediatamente abaixo do Discovery Sport e privilegia o conforto, segurança e versatilidade, aspetos que marcaram também as anteriores gerações.

Em termos de design, tal como se esperava, o novo modelo é bastante próximo do Discovery Vision Concept apresentado há dois anos. O interior, com espaço para sentar sete pessoas, está agora equipado com nove câmaras USB, seis pontos de carregamento (12V) e um hotspot 3G disponível para até oito equipamento, além dos habituais sistemas de entretimento e conectividade.

“As equipas de design e engenharia da Land Rover revolucionaram o ADN do Discovery, criando um SUV premium altamente versátil e ao mesmo tempo apelativo. Acreditamos que o resultado final é um modelo radicalmente diferente em termos de design que irá introduzir a família Discovery a uma leque de clientes mais amplo”.

Gerry McGovern, responsável pelo departamento de design da Land Rover

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

A Land Rover revelou ainda uma versão especial “First Edition” – limitada às 2400 unidades – com uma aparência geral mais desportiva, desde os para-choques e tejadilho em cores contrastantes aos bancos em pele no interior.

Outro dos destaques foi a redução de peso a que foi sujeito o novo Land Rover Discovery. Graças a uma arquitetura em alumínio – em detrimento de uma estrutura em aço – a marca britânica conseguiu poupar 480 kg em relação ao modelo anterior, mas nem por isso descurou na capacidade de reboque (3.500kg). Já a bagageira tem uma capacidade de 2,500 litros.

Quanto às motorizações, o SUV britânico é alimentado por um leque de motores de quatro e seis cilindros acoplados a uma transmissão automática (ZF) de oito velocidades, entre os 180 cv (2.0 Diesel) e os 340 cv (3.0 V6 a gasolina). O Land Rover Discovery é o grande destaque no stand da marca no Salão de Paris, que decorre até ao próximo dia 16 de outubro.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter