Sébastien Loeb mantém domínio na 3ª etapa

Sébastien Loeb mantém domínio na 3ª etapa

As más condições climatéricas voltaram a testar homens e máquinas neste 4º dia do Dakar 2016 (3ª etapa). Sébastien Loeb mantém-se na liderança.

Nesta terceira etapa foi novamente Sébastien Loeb quem saiu vitorioso, no percurso entre as Termas de Río Hondo e a capital de província San Salvador de Jujuy, cuja distância foi encurtada dos 314 para os 190km devido às más condições climatéricas. Os trechos mais apertados davam vantagem aos pilotos mais habilidosos e foi Loeb quem conseguiu tirar o máximo proveito destas condições.

O piloto francês da Peugeot aproveitou o embalo de ontem e colocou-se na frente logo desde o início, com quase um minuto de avanço à passagem pelo CP1. No final, terminou com um tempo de 2 horas, 9 minutos e 39 segundos, mantendo-se assim no primeiro lugar da classificação geral.

A NÃO PERDER: 15 factos e números sobre o Dakar 2016

Em segundo lugar chegou o colega de equipa Carlos Sainz, 1 minuto e 23 segundos depois, seguido de perto pelo vencedor do Dakar 2015, Nasser Al Attiyah (Mini), que terminou com 1 minuto e 25 segundos do Loeb. Nas motas, Paulo Gonçalves foi o melhor português ao alcançar o 3º lugar, a 52 segundos do espanhol Joan Barreda, vencedor da etapa.

RELACIONADO: Sébastien Loeb chegou, viu e venceu

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter