Notícias Loeb de regresso ao Rally de Portugal com o Puma Hybrid da M-Sport Ford

Desportos Motorizados

Loeb de regresso ao Rally de Portugal com o Puma Hybrid da M-Sport Ford

Sébastien Loeb está de regresso ao Rally de Portugal, prova que venceu em 2007 e 2009. Podemos esperar novo triunfo do francês?

Sebastien Loeb Ford M-Sport Monte Carlo 1

Está confirmado, Sébastien Loeb está de regresso ao Rally de Portugal, em maio, ao volante de um Ford Puma Hybrid Rally1 M-Sport.

Depois da vitória histórica no Rally de Monte Carlo, onde se tornou no piloto mais velho de sempre (47 anos) a vencer uma prova do Mundial de Ralis (WRC), o francês, que é nónuplo Campeão do Mundo de Ralis, vai voltar a marcar presença na etapa portuguesa do WRC.

A confirmação foi feita pela M-Sport, que ainda adiantou que o francês vai fazer novamente dupla com a navegadora Isabelle Galmiche, com quem já tinha triunfado na prova monegasca.

A NÃO PERDER: Puma Hybrid Rally1. A nova arma da Ford para o WRC 2022
Sebastien Loeb Ford M-Sport Monte Carlo 1
Sébastien Loeb e Isabelle Galmiche, no Rally de Monte Carlo

Recorde-se que Galmiche é a primeira mulher a registar uma vitória à geral no WRC desde 1997, o que torna este regresso de Loeb a Portugal ainda mais especial.

Conduzir o Puma é uma das minhas memórias favoritas nos ralis; Vencer em Monte Carlo depois de tanto tempo foi algo incrível. A equipa trabalhou muito bem, encontrando rapidamente soluções para as questões que se identificaram no Shakedown, permitindo-nos alcançar a nossa 80a vitória em ralis.

Sébastien Loeb

Estreia em Portugal foi em 2007

A história de Sébastien Loeb na prova portuguesa começou em 2007, logo na estreia do piloto francês por terras lusas, depois de vencer 11 das 18 especiais dessa edição do Rally de Portugal.

Loeb voltaria a vencer o Rally de Portugal em 2009, arrecadando depois mais dois lugares no pódio, para um total de 32 melhores tempos em Especiais acumuladas ao seu palmarés.

Sebastien Loeb Ford M-Sport Monte Carlo 1

“Portugal era um espaço vazio no meu calendário e é um rali de terra; tendo já competido nesta versão da prova em 2019, tenho uma base de notas de algumas das suas classificativas”, afirmou o piloto gaulês.

LEIAM TAMBÉM: Rallye Monte Carlo 2022. Vejam e oiçam os novos Rally1

“Essa foi uma das razões por que escolhi Portugal; a outra foi que eu queria fazer um rali em terra. Gosto da condução nesse tipo de pisos, pelo que foi uma escolha muito simples”, acrescentou Loeb.

Sebastien Loeb Ford M-Sport Monte Carlo 1

Aposta forte da M-Sport Ford

É notório o entusiasmo com este regresso a Portugal de Loeb no seio da M-Sport Ford World Rally Team, que se vai tornar no primeiro construtor a inscrever cinco carros Rally1 no mesmo evento.

A NÃO PERDER: O Rally de Portugal 2022 já tem data marcada

Estou genuinamente entusiasmado por ver o que irá acontecer nas lendárias especiais de Portugal, estando também certo de que os fãs vão ficar muito entusiasmados ao ler esta notícia, bem como ansioso por observar todo o seu apoio ao longo do fim de semana do evento!

Rich Millener, diretor de equipa da M-Sport Ford World Rally Team

Sabe esta resposta?
Em que ano Francisco Romãozinho venceu o Rally de Portugal com o Citroën ID 20?