Notícias Sébastien Loeb está a vender o seu McLaren 675LT Spider. Quem dá mais?

Leilões

Sébastien Loeb está a vender o seu McLaren 675LT Spider. Quem dá mais?

Quem diria que Sébastien Loeb tinha um McLaren 675LT Spider na sua garagem? Mas não será por muito tempo, já que vai a leilão dentro de semanas.

McLaren-675LT-Spider-Loeb
© RM Sotheby's

Sébastien Loeb está a vender o seu McLaren 675LT Spider, depois de o ter comprado em 2019.

O francês até pode ter feito a maior parte da sua carreira nos ralis (soma uns impressionantes nove títulos mundiais do WRC), mas tal como qualquer petrolhead, não dispensa um superdesportivo… de estrada.

Por isso mesmo, desde 2019 que Loeb tem na sua garagem um exclusivo McLaren 675LT Spider, do qual só foram feitas 500 unidades.

McLaren 675LT Spider Loeb leilão
© RM Sotheby's

O exemplar do piloto francês foi comprado novo em 2017 e faz-se acompanhar pelo livro de manutenções feitas no concessionário da McLaren em Genebra, na Suíça, onde o piloto reside. A última intervenção foi feita em 2021.

A NÃO PERDER: Este Mercedes 190 pode valer quase meio milhão de euros. O que tem de especial?

Não sabemos quantos quilómetros este superdesportivo terá feito desde então. Porém, uma coisa é certa, este McLaren 675LT Spider está muito longe de ser uma «princesa de garagem»: soma 8840 km no odómetro.

Apenas 500 exemplares produzidos

Apresentado em 2016, o McLaren 675LT Spider esgotou as 500 unidades anunciadas em apenas três semanas.

Equipado com um motor V8 biturbo de 3,8 l que entrega 675 cv de potência (daí o nome) e 700 Nm de binário máximo, o McLaren 675LT Spider acusa apenas mais 40 kg na balança do que a versão Coupé e anuncia prestações praticamente iguais.

De acordo com a marca de Woking, o 675LT Spider precisa de apenas 2,9s para acelerar dos 0 aos 100 km/h e de 8,1s para atingir os 200 km/h, ao mesmo tempo que anuncia uma velocidade máxima de 326 km/h.

São números impressionantes mesmo aos dias de hoje e que se fazem acompanhar por uma condução exímia, que Loeb descreve como sendo “igual a um carro de competição autorizado a andar na estrada”.

LEITAM TAMBÉM: Dominador. McLaren Solus GT foi o mais rápido em Goodwood

Pelo menos foi isso que o piloto gaulês afirmou à RM Sotheby’s, que foi a leiloeira escolhida para encaminhar este McLaren até casa do seu próximo dono. Que é como quem diz, a leiloeira que terá como missão vender o superdesportivo de Loeb.

Pode render 290 000 euros

Não deverá ser uma tarefa muito difícil. Naturalmente, o facto de ser um piloto tão conhecido como Sébastien Loeb a desfazer-se deste modelo deverá torná-lo mais apetecível. Mais uma vez, importa recordar que estamos perante um carro de produção limitada (existem apenas 500 em todo o mundo).

Além disso vem com uma configuração única, contando com acabamentos exteriores opcionais em fibra de carbono exposta, um sistema de escape em titânio, pinças de travão laranjas, discos de travão carbo-cerâmicos, cobertura do motor em fibra de carbono e jantes forjadas.

Dá para perceber, por isso, que tem motivos de interesse suficientes para despertar a atenção de muitos possíveis compradores.

A RM Sotheby’s estima que este modelo seja vendido por um valor entre os 235 000 e os 290 000 euros. O leilão está marcado para o próximo dia 15 de setembro, em St. Moritz, na Suíça.

Fonte: RM Sotheby’s