Novo Skoda Octavia RS apanhado em testes no circuito de Nurburgring

Novo Skoda Octavia RS apanhado em testes no circuito de Nurburgring

O novo Skoda Octavia RS foi apanhado pelas câmaras do WCF no mítico circuito de Nurburgring, na Alemanha, algumas semanas antes de ser apresentado no Festival de Velocidade de Goodwood.

O Razão Automóvel já teve a oportunidade de ensaiar o novo Skoda Octavia (podem ver aqui) e pelo que nos parece este Skoda Octavia RS está praticamente pronto para ser apresentado ao público. O protótipo que foi apanhado em Nurburgring estava ligeiramente camuflado, por isso não se iludam com o aspecto mais conservador que este RS aparenta ter.

Novo Skoda Octavia RS 2

A Skoda tem sido algo «tímida» no que toca à divulgação das especificações deste modelo, mas já confirmou que este será “mais comprido, mais largo e mais leve que seu antecessor” – muito graças à sua nova plataforma MQB.

A marca checa também já anunciou que este vai ser o Octavia mais rápido de sempre, mas como ainda não temos certezas de nada, vamos apenas acreditar que debaixo do capô virá um motor de quatro cilindros de 2.0 litros turbo pronto para debitar 220 cv e 350 Nm de Binário.

Texto: Tiago Luis