Seat Leon de 3 portas apanhado disfarçado de…Opel Astra GTC.

Seat Leon de 3 portas apanhado disfarçado de…Opel Astra GTC.

Os carros camuflados são cada vez mais criativos e desta vez a SEAT tentou enganar os espiões com um disfarce bastante peculiar – disfarçaram o novo Seat Leon 3 portas de Opel Astra GTC! Os nossos parabéns à marca espanhola pela criatividade.

Depois de anunciar no Salão de Paris o novo Seat Leon, a construtora espanhola está agora a terminar os testes da próxima versão do Leon. Depois do que vimos no Ibiza SC estamos muito entusiasmados com o que vem aí! A verdade é que esta era uma falha na versatilidade do modelo, que agora a Seat quer colmatar: um 3 portas para fazer frente aos concorrentes e explorar a veia desportiva deste modelo ao máximo.

Mais desportivo, com um visual mais entusiasmante e a apelar à juventude do comprador, o próximo Leon tem tudo a seu favor – a começar pelo preço que se espera ser naturalmente mais baixo face à versão de 5 portas. Espera-se que este 3 portas seja um verdadeiro concorrente dos seus dois irmãos, sendo que no mercado nacional e pelo preço mais reduzido que aqueles, este será uma opção a ter em conta.

Tivemos de esperar até ao Salão de Paris para ver o Seat Leon de 5 portas, pelo que podemos bem esperar até Março, altura do Salão de Genebra de 2013, para ver a versão final deste novo hatchback espanhol. Ainda em 2013 a Seat apresentará a versão carrinha do Leon, mas isso só lá para Setembro de 2013, em Frankfurt.


Texto: Diogo Teixeira
Fotos Créditos: Autoevolution