Toyota Mirai: um automóvel que funciona a fezes de vaca

23/04/2015
1.348 views
Share Button

O Toyota Mirai é um modelo comercializado nos EUA e no Japão que usa como combustível o hidrogénio. E como sabem, o hidrogénio esta presente em quase toda a parte, até nas fezes das vaca…

A Toyota América juntou-se ao produtor Morgan Spurlock para realizar um vídeo de promoção do modelo Mirai no mínimo insólito. O Toyota Mirai é um modelo que recorre à tecnologia fuel cell, isto é, a células de hidrogénio que através de uma reacção química produzem energia para o motor eléctrico, sem necessidade de baterias. O resultado desta reacção é apenas vapor de água.

Intitulado “Fueled by Bullsh*t”, que em português significa algo como “alimentado a merd*”, este vídeo pretende mostrar como é possível transformar praticamente qualquer coisa em combustível (leia-se, hidrogénio). O Toyota Mirai custa cerca de 52.000€ nos EUA e tem uma autonomia de 483km. Para quem não conhece o modelo, aqui fica uma imagem:

toyota mirai

Não deixem de nos seguir no Facebook e Instagram

Diretor Editorial e co-fundador da Razão Automóvel. Tem 29 anos, ama os automóveis mas tem uma paixão secreta: as duas rodas! Praticante de todo-o-terreno, iniciou-se nas lides da condução aos comandos de um Citroen Ax. Não resiste a umas boas curvas, seja no asfalto ou numa folha de papel.