Toyota apresenta nova tecnologia para carros híbridos e elétricos

05/08/2014
1.317 views
Share Button

A Toyota está apostada em dar mais um passo em frente no desenvolvimento dos veículos híbridos e elétricos. Conheçam um novo sistema que recorre a Carbeto de Silício na construção dos módulos controladores de potência, com promessas de maior eficiência.

A Toyota tem sido das marcas que mais tem investido no desenvolvimento de tecnologias alternativas para os veículos híbridos, juntamente com a Denso, numa parceria que já dura  há uns respeitáveis 34 anos.

Fruto desta pesquisa, a Toyota apresenta agora uma nova geração de módulos controladores de potência (PCU) – que são o centro de operações nestes veículos –  com recurso a um dos materiais mais duros existentes à face da terra: o Carbeto de Silício (SiC).

Silicon-Carbide-Power-Semiconductor-3

Através do recurso a semicondutores em Carbeto de Silício (SiC) na construção dos PCU’s  – em detrimento dos tradicionais semicondutores em Silício – a Toyota afirma que é possível melhorar a autonomia dos veículos híbridos e elétricos em cerca de 10%.

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.