Jaguar XJ derrete devido a um arranha-céus em Londres

13/08/2014
869 views
Share Button

Poderia ser mais um ato de vandalismo, perpetrado a este Jaguar XJ, mas afinal não passa de um arranha-céus com apetite por derreter tudo à sua volta.

Há um edifício em Londres que tem andado a causar estragos na via pública. Chamam-lhe o edifício Walkie Talkie, tem 37 andares e dada a sua forma côncava, é capaz de refletir e irradiar a radiação solar, fazendo com que a sua fachada seja um autêntico espelho.

walkie-talkie-skyscraper

Ora esta forma de construção e materiais utilizados chega a provocar na rua oposta elevadas concentrações de luz solar, as temperaturas chegam a atingir os 70° em certos pontos de foco. Para o Sr. Martin, nada fazia prever que ao estacionar o seu Jaguar XJ numa dessas ruas, viria a ter uma desagradável surpresa assim que voltasse e desse de caras com o seu Jaguar coberto de queimaduras de «2º grau».

VEJAM TAMBÉM: Jaguar Lightweight E-Type renascido 50 anos depois

Tem no ADN a paixão por automóveis, ainda no ventre materno já gostava de andar de carro. Atingiu na formação como mecânico de automóveis o nirvana do viver e respirar técnica automóvel. Define-se como um Gearhead/Petrolhead e tem a condução como o seu Elixir de Vida.