Chegada do Cadillac CTS a Portugal poderá estar para breve

13/04/2014
2.012 views
Share Button

Aparentemente os nossos amigos americanos deram-nos ouvidos, é apenas um começo, mas o futuro avista-se promissor. Já estiveram por cá em 2006 com o Cadillac BLS, mas será que é desta que a Cadillac regressa a Portugal de vez?

O grupo GM, responsável pela Opel e Chevrolet, pondera a introdução da Cadillac no mercado português com apenas um modelo em discussão, o novo Cadillac CTS, que foi apresentado em Cascais no passado mês de Março. Mas pelas nossas contas, outros modelos da gama da marca americana poderão aterrar em solo luso muito em breve.

Já podemos encontrar concessionários da Cadillac em países como a Alemanha, Espanha, França, Itália, Grécia, entre outros. Poderá estar na altura do mercado luso receber de braços abertos, independentemente dos gostos pessoais de cada um de nós, os nossos amigos americanos.

Cadillac CTS (2)

O modelo em cima é o novo Cadillac CTS e está equipado com um motor 2.0 litros turbo com 276cv e 400Nm de binário. Os consumos são muito mais moderados do que aos que estamos habituados nos automóveis americanos, uns «razoáveis» 8.7 litros por cada 100Km percorridos, valores que poderiam ser bem mais simpáticos caso recorressem a uma caixa de 8 velocidades, à semelhança dos seus concorrentes europeus, em vez da caixa de 6 relações automática eleita.

Colaborador da Razão Automóvel e um “petrolhead” confesso. Alcatrão, gasolina, borracha e metal, são estes os seus quatro elementos básicos. Conduzir é para ele uma terapia e uma forma de estar. E se o «terapeuta» tiver tração traseira então... é o nirvana total!