Cadillac CTS-V Coupé: O Muscle Car mais “Sleeper” de sempre

A Cadillac, tem se afirmado cada vez mais, no que toca a criar carros de luxo com veia desportiva e nos planos futuros isso não será exceção, a avaliar pelo novo CTS-V Coupé.

Já conhecido desde o seu lançamento, o Cadillac CTS-V Coupé tem recebido diversas criticas positivas como carro desportivo de eleição tendo em conta a sua relação preço/performance, combinada com o equipamento de serie que dispõe valorizando-o como um excelente produto na relação valor/preço.

2014-Cadillac-CTS-V-Coupe-Interior-1

Não querendo ficar para trás, a Cadillac desvenda o seu novo CTS-V Coupé para 2014, modelo que recebe vários melhoramentos fruto do desenvolvimento em testes levados a cabo no “Inferno Verde” de Nurburgring, como é óbvio o grupo GM a tirar partido da plataforma logística de desenvolvimento que a Opel, subsidiaria do mesmo grupo, já tem montada em Nurburgring. O Cadillac CTS-V Coupé, ainda não é comercializado entre nós, mas já é possível ser adquirido em 7 países do espaço europeu dos quais todos eles pertencentes à zona Euro. E dito isto passemos verdadeiramente ao que interessa.

2014 Cadillac CTS-V Coupe

A versão de 2014 do Cadillac CTS-V Coupé, conta com o mesmo motor do anterior modelo mas ligeiramente revisto ao nível do compressor volumétrico, o 6.2 litros V8, dispõe agora de 564 cavalos às 6100rpm e 747Nm às 3800rpm. Toda esta potência pode ser transferida a 2 opções de caixa, sendo proposto de série com a Tremec TR6060 manual de 6 velocidades e a Hydra-Matic 6L90 automática de 6 velocidades com modo sequencial e patilhas no volante. O eixo traseiro conta de série com um diferencial autoblocante para lidar com os excessos. As performances mantêm-se inalteradas com a velocidade máxima cifrada em 300km/h e os 4s dos 0 aos 100km/h. Nada que assuste um tal CTS-V preparado pela Hennessey

2014-Cadillac-CTS-V-Coupe-Mechanical-1

Mas voltando ao novo modelo. Fruto do desenvolvimento em Nurburgring, as qualidades dinâmicas do Cadillac CTS-V Coupé não ficam por créditos alheios. O CTS-V conta com uma nova suspensão denominada de Magnetic Ride Control, que à semelhança do Audi R8 e Ferrari 458 Italia, usa os novos amortecedores Magneto-reológicos, o sistema de travagem é cortesia da Brembo, e as jantes forjadas de 19 polegadas estão equipadas com pneus Michelin Pilot Sport PS2.

2014 Cadillac CTS-V Coupe

No interior o típico luxo da Caddillac, não foi esquecido, mas o caracter desportivo é complementado pelos assentos da Recaro desportivos como opcional. A nível exterior pouca coisa muda em relação ao modelo de 2013, apenas os acabamentos das jantes e cores exteriores, bem como as cores das maxilas dos travões.
Caso fosse comercializado em Portugal o Cadillac CTS-V Coupé seria proposto por um preço em torno dos 98 000 euros. Uma proposta que já é bastante concorrencial nos mercados europeus onde é comercializado, infelizmente ainda não faz parte da nossa realidade.

Pub