Velocidade Portugal. País de «aceleras» ou de limites de velocidade desajustados? A proliferação de radares leva-nos a crer que somos um país de aceleras. Mas será que é assim ou estão os limites de velocidade desajustados?
Multas e Coimas Para muitos portugueses pagar multas de 120 euros é uma violência No próximo ano, o Estado prevê aumentar a receita por via de multas e coimas. Mas podem os automobilistas portugueses pagar tanto pelas suas infrações?
Carros velhos Portugal. O país dos carros heróis com a pintura queimada Num país onde 62% do parque automóvel tem mais de 10 anos e quase 900 mil têm mais de 20 anos, este artigo é uma homenagem a todos esses resistentes.
Emissões Emissões de CO2 dos automóveis novos subiu em 2024 Depois de três anos a reduzir as emissões médias de CO₂ dos veículos novos, a União Europeia voltou a registar um aumento em 2024.
Elétricos Governo vai apoiar troca de táxis a combustão por elétricos Além do apoio para táxis elétricos, o Governo também vai disponibilizar um incentivo aos taxistas para digitalizar os serviços prestados.
Emissões Dieselgate não acabou. Tribunal condena e dá sentenças de prisão Dois ex-diretores da Volkswagen foram condenados a prisão efetiva por fraude no Dieselgate. Outros 31 ainda aguardam julgamento.
Auto Talks Motores de combustão são “seguro de vida” para a Stellantis Pedro Lazarino, diretor-geral da Stellantis em Portugal, fala das incertezas que afetam a indústria e como é possível navegar nestas.
Auto Talks Stellantis diz que metas de emissões adiadas são “uma mão cheia de nada” Numa indústria lenta a reagir, qualquer passo em falso pesa e Pedro Lazarino, diretor geral da Stellantis, aponta o dedo à UE.
Estudo Estudo coloca Lisboa entre as piores cidades para a mobilidade infantil Estudo revelado pela associação ambientalista Zero deixa Lisboa no 35.º lugar de 36 cidades analisadas quanto à mobilidade urbana infantil.