Volvo S60 Cross Country: executivo com botas de montanha

Volvo S60 Cross Country: executivo com botas de montanha

Alain Visser, vice-presidente sénior de vendas, marketing e atenção ao cliente da Volvo afirma que “o S60 Cross Country será um produto único. Identificamos um nicho claro no mercado para um sedan com styling outdoor, estrutura reforçada, posição de condução mais elevada e capacidade fora de estrada. O S60 Cross Country apela ao condutor que procura um sedan emocionante, desportivo e elegante, enquanto desfruta dos claros benefícios de um crossover”.

Capacidade fora de estrada

Tal como a recém-lançada V60 Cross Country, o S60 Cross Country compartilha uma maior altura ao solo (+ 65mm). Um sedan que se transforma num elegante todo-o-terreno (leia-se, atacar passeios e estradas secundárias sem medo). O S60 Cross Country poderá ser encomendado com tração dianteira (FWD) ou tração integral (AWD).

“Queremos explorar e alargar o conceito Cross Country. O novo S60 Cross Country terá a mesma capacidade fora de estrada da V40, V60 ou XC70 Cross Country, oferecendo uma expressão única de aventura e todo-o-terreno num pack marcadamente desportivo e elegante “, afirma Lex Kerssemakers, vice-presidente sénior de estratégia de produto e gestão da linha de veículos da Volvo Cars.

Volvo s60 cross country 7

O S60 Cross Country oferecerá jantes de 18 e 19″ com pneus de alto perfil que agregam conforto à estética, reduzindo o ruído do rolamento em estrada e adicionando uma maior protecção da roda, quando fora de estrada.

O Volvo S60 Cross Country será lançado com um programa completo de motores, que vão do poderoso T5 All-Wheel Drive a gasolina de 250cv. (disponível nos EUA, Canadá, Rússia e Europa) ao D4 a diesel de 190cv. A versão D4 diesel All-Wheel Drive terá por base o comprovado motor diesel de 5 cilindros de 2.4 L da marca. O S60 Cross Country estará disponível para encomendas já na próxima Primavera.