Notícias Volkswagen Tiguan. Esboço antecipa renovação. Tiguan R a caminho

Antevisão

Volkswagen Tiguan. Esboço antecipa renovação. Tiguan R a caminho

Presente no mercado desde 2016, o Volkswagen Tiguan prepara-se para receber o típico restyling de meia idade e já há um teaser a antecipá-lo.

Volkswagen Tiguan

Com mais de seis milhões de unidades comercializadas desde o lançamento da primeira geração — 910 926 só em 2019, tornando-o no modelo mais vendido da marca alemã e destronando o Golf —, o Volkswagen Tiguan é um autêntico best-seller da marca alemã.

Ora, para assegurar que o seu SUV se mantém no topo das preferências dos consumidores num segmento bastante concorrido, a Volkswagen prepara-se para oferecer ao Tiguan um restyling.

Com chegada prevista para 2021, o renovado Volkswagen Tiguan foi agora antecipado num teaser revelado por Hendrick Muth, o diretor de planeamento de produto da marca, durante uma apresentação.

VÊ TAMBÉM: Os carros-robô da Volkswagen andaram à solta no Autódromo do Algarve

O que vai mudar?

Para já, as informações acerca do renovado Volkswagen Tiguan ainda são escassas.

Esteticamente, e a julgar pelo teaser e pelas declarações de Muth, o Tiguan vai receber uma secção dianteira totalmente nova, para-choques redesenhados e faróis LED de série à frente e atrás.

Já no que diz respeito ao interior, apesar de não haver qualquer teaser, Hendrick Muth adianta que este vai ser revisto e vai receber a mesma oferta tecnológica que já encontramos nos novos Golf e Passat, incluindo o sistema de infotainment a que estes recorrem.

Ainda no leque de novidades incluem-se a variante híbrida plug-in, as versões Evo dos motores TSI e TDI já usadas no novo Golf e uma variante mais desportiva com o tratamento da divisão “R”.

Parece que finalmente o Volkswagen Tiguan R dá um ar de sua graça, após ter-nos sido prometido que surgiria em… 2018. E após rumores iniciais de que poderia usar o cinco cilindros em linha da Audi, e que equipam carros como o RS 3 e o TT RS —, o mais provável é usar uma variação da mecânica do Volkswagen T-Roc R, talvez a mesma que veremos no novo Golf R.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Volkswagen Passat W8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W