Notícias Volkswagen T-Roc R com 300 cv. O Hot SUV com sotaque português

Salão de Genebra 2019

Volkswagen T-Roc R com 300 cv. O Hot SUV com sotaque português

Um nicho que não pára de crescer. O Volkswagen T-Roc R, com 300 cv, é a mais recente adição ao grupo crescente de Hot SUV.

Volkswagen T-Roc R
© Razão Automóvel

A Volkswagen levou até ao Salão de Genebra 2019, o T-Roc R, a versão mais hardcore do SUV construído em Palmela, Portugal. Inicialmente anunciado ainda como um protótipo, no palco helvético foi apresentado já como modelo de produção.

No nosso vídeo o Diogo explica quais as diferenças para um T-Roc convencional e apresenta todos os números que caracterizam o novo Hot SUV alemão.

Por fora, destacamos as diferenças estéticas, como os pára-choques ou as jantes opcionais de 19″ (18″ de série), e por dentro podemos observar os novos bancos de corte mais desportivo, entre outros apontamentos estilísticos.

Mas o destaque, claro está, encontra-se por baixo do capot, com o novo Volkswagen T-Roc R a oferecer 300 cv de potência, extraídos do bloco tetra-cilíndrico TSI de 2.0 l de capacidade — o mesmo que podemos encontrar no outro Hot SUV do grupo, o CUPRA Ateca.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Genebra 2019 estão aqui

Para colocar toda a potência no chão, o T-Roc R recorre a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades e o sistema 4MOTION, que garante tração às quatro rodas. Ajuda a justificar os excelentes 4,9s nos clássicos 0-100 km/h. A velocidade máxima é eletronicamente limitada aos 250 km/h.

O novo Volkswagen T-Roc R chegará no último trimestre do ano. 

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual o mais potente Volkswagen que podes comprar?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen mais potente que podes comprar é o Touareg V8 TDI