Notícias Volkswagen Golf R ou Mercedes-AMG A45 S, qual deles é o “rei do drift”?

Vídeo

Volkswagen Golf R ou Mercedes-AMG A45 S, qual deles é o “rei do drift”?

O Volkswagen Golf R e o Mercedes-AMG A45 S contam ambos com um "drift mode", mas qual deles dá mais "espetáculo" neste tipo de condução?

Volkswagen Golf R e Mercedes-AMG A45 S

Quem diria. Normalmente associados a uma imagem de austeridade e sobriedade, os alemães são hoje responsáveis por nos darem dois dos mais radicais hot-hatch do mercado: o Volkswagen Golf R e o Mercedes-AMG A45 S.

Enquanto muitos dos seus rivais se mantêm fiéis à “fórmula” motor e tração dianteiros (afinal de contas, esta resulta desde o nascimento dos hot-hatch), os dois modelos germânicos “subiram” a parada e em nome de uma maior eficácia, aceleração e tração apresentam-se com tração integral.

Escusado será dizer que este simples fator lhes confere uma aura de exclusividade que faz com que ambos possam ser vistos como rivais. Por isso mesmo, o ex-apresentador do Top Gear, Rory Reid, decidiu que era altura de os colocar frente a frente num duelo peculiar.

A NÃO PERDER: Será que dá luta? Volkswagen Golf R mede forças com o Mercedes-AMG A 45 S

Os “reis do drift”

Como vos dissemos, o “confronto” entre o Golf R e o A45 S não foi propriamente ortodoxo, uma vez que ambos viram colocados à prova os respetivos “drift mode”. No caso do Golf R, este surge com o opcional pacote R-Performance e envia até 50% do binário para a traseira. Já no A45 S não há um limite percentual do binário que pode ser enviado para as rodas posteriores.

Num confronto deste género a menor potência do Golf R acaba por ser um pouco esquecida. Contudo, não podemos deixar de vos relembrar os números apresentados pelos dois modelos.

O Volkswagen Golf R, o Golf de produção mais potente de sempre, extrai do seu 2.0 l um total de 320 cv e 400 Nm. Já o Mercedes-AMG A45 S responde com 421 cv e 500 Nm, extraídos daquele que é “só” o bloco de quatro cilindros mais potente do mundo em produção.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos