Notícias O que pode correr mal? Top Gear faz “drag race” sem mãos no volante

Drag Race

O que pode correr mal? Top Gear faz “drag race” sem mãos no volante

Nesta drag race do Top Gear ficámos a saber o que acontece quando se faz uma prova de arranque sem as mãos no volante. O que pode correr mal?

Top Gear Drag race Ver vídeo

Há muito que nos habituámos às “loucuras” que em cada episódio a equipa do Top Gear nos vai apresentando. Desde atravessar desertos em carros mais prontos para ir para a sucata do que para circular até criar caravanas “loucas”, já vimos de tudo um pouco, no entanto o vídeo que te trazemos hoje é uma novidade.

No mais recente vídeo da famosa série televisiva, a equipa composta por Chris Harris, Matt LeBlanc e Rory Reid decidiu fazer uma drag race em que opôs um Mercedes-Benz, um Rolls-Royce e um Bentley, todos de uma era em que luxo era sinónimo de copos de champanhe na consola central e não de um enorme ecrã tátil.

O problema? Nada de usar as mãos! Os apresentadores do Top Gear (The Stig, aos comandos de um Dacia Sandero) limitaram-se a acelerar e a esperar que tudo corresse bem. Escusado será dizer que… não correu tudo bem.

VÊ TAMBÉM: Tesla, o melhor amigo do… cão?
Top Gear Drag race

“Olha mãe, sem mãos”…

Mal foi dada a ordem de partida os três carros começaram a andar à deriva (já o Sandero do The Stig manteve-se sempre a direito), com o Rolls-Royce de Rory Reid a ir embater na traseira do Bentley de Matt Le Blanc poucos metros após a partida.

No entanto, o maior susto coube a Chris Harris, que, tal como Matt LeBlanc, decidiu pisar a fundo o acelerador e acabou por ver o seu carro fugir para a relva. Quando o famoso apresentador conseguiu levar o Mercedes-Benz de volta ao asfalto quase acaba por abalroar o Bentley, naquele que foi o momento mais assustador de toda a drag race.

No final, temos de considerar que o vencedor foi o The Stig uma vez que foi o único que conseguiu cumprir toda a prova sem incidentes e sem levar as mãos ao volante. Matt LeBlanc ainda conseguiu cumprir a prova sem sair de pista, enquanto Rory Reid fez quase toda a corrida em modo off road no seu Rolls-Royce.

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Bentley Bentayga Speed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do mundo