Notícias Volkswagen e ISN voltam a unir-se para vigiar as praias portuguesas

Verão

Volkswagen e ISN voltam a unir-se para vigiar as praias portuguesas

No ano em que comemora 10 anos de parceria com a Volkswagen, o ISN vai contar com uma frota de 30 Volkswagen Amarok para vigiar as praias portuguesas.

Numa espécie de “tradição” que se estende há 10 anos, o ISN (Instituto de Socorros a Náufragos) vai contar este ano com uma frota de 30 Volkswagen Amarok para vigiar as praias nacionais.

Este é o 10º ano consecutivo que as Amarok vão estar ao serviço do ISN ao abrigo do projeto “SeaWatch”. Para teres uma ideia, só no ano passado foram efetuadas 247 intervenções no âmbito deste projeto.

Para além disso, o projeto “SeaWatch” possibilitou em 2019 o salvamento de 48 pessoas, efetuando 192 assistências de primeiros socorros e sete buscas com sucesso a crianças perdidas.

VÊ TAMBÉM: Nivus. O SUV “Coupé” da Volkswagen que pode vir para a Europa
Volkswagen Amarok ISN
O Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, marcou presença na entrega das Amarok. Desde o início do projeto, estimam-se que os veículos Amarok tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros em cada época balnear (sobretudo em praias não vigiadas), tendo contribuído para mais de 1600 salvamentos de vidas.

As Volkswagen Amarok

Totalmente preparadas para missões de busca, salvamento e patrulhamento, as 30 Amarok colocadas ao serviço do ISN vão ser utilizadas por militares da Marinha.

Equipadas com um 3.0 l V6 TDI com 258 cv, as Volkswagen Amarok foram especialmente preparadas pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal.

Assim sendo, receberam suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência e um desfibrilhador automático externo.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos a nova Mitsubishi L200 Strakar. À prova de tudo?

Apoios não faltam

Entre as entidades que apoiam o projeto “Sea Watch” contam-se a Volkswagen Financial Services, a Ageas Seguros, a Rede de Concessionários Volkswagen Veículos Comerciais e ainda a BP Portugal.

Neste caso, é o segundo ano consecutivo que esta parceria acontece. Este ano, a BP Portugal acrescenta uma nova dimensão ao projeto, assumindo a neutralização das emissões de carbono dos veículos de salvamento.

As emissões serão compensadas através do “BP Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca.

A cerimónia de entrega das Volkswagen Amarok decorreu a 29 de maio nas instalações da Marinha em Lisboa, e foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e contou com a presença do Chefe de Estado Maior da Armada, Almirante Mendes Calado.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R