Notícias Inspirada no passado, Alfa Romeo cria Giulia e Stelvio GT Junior

Antevisão

Inspirada no passado, Alfa Romeo cria Giulia e Stelvio GT Junior

A Alfa Romeo olhou para o seu passado, mais precisamente para o GT 1300 Junior, e criou uma nova série especial. O resultado foram os Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior.

Alfa-Romeo-Giulia-e-Stelvio-GT-Junior

Ultimamente até se pode falar muito sobre o futuro da Alfa Romeo, contudo isso não significa que a marca transalpina se tenha esquecido do seu passado e a prova disso mesmo são os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior.

Para criar esta série especial a Alfa Romeo foi buscar inspiração a um dos seus mais icónicos modelos: o GT 1300 Junior. Produzido entre 1966 e 1976, o GT 1300 Junior baseava-se no Giulia Sprint GT e contava com um motor de 90 cv, tendo sido produzidas quase 100 mil unidades deste pequeno coupé.

Baseada no nível de equipamento Veloce, o mais desportivo da gama (as versões Quadrifoglio não entram nestas contas…), esta série especial começa logo por se destacar por oferecer ao Giulia e ao Stelvio a vistosa pintura “Lipari Ochre”. A esta juntam-se no exterior as jantes de liga leve com design específico de 19” no Giulia e 21” no Stelvio.

A NÃO PERDER: Alfa Romeo Tonale. Já há data para a sua revelação

Mas há mais. No interior temos bancos em pele com ajustes elétricos onde se destaca a designação “GT Junior” bordada no apoio de cabeça dianteiro e costuras específicas. Por fim, numa espécie de “ode ao passado”, surge a silhueta do GT 1300 Junior no painel de instrumentos. Um detalhe que certamente vai agradar a todos os “alfistas”.

Diesel marca presença

A animar os Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior encontramos duas motorizações: uma a gasolina e outra Diesel. A versão a gasolina surge equipada com um 2.0 l Turbo de 280 cv e conta com um veio de transmissão em fibra de carbono, caixa automática de oito relações e o sistema de tração integral Q4.

Quanto à variante Diesel esta apresenta-se com um 2.2 l que debita 210 cv. Comum a ambos é a presença das patilhas da transmissão em alumínio na coluna de direção, oferecidas de série. Já os sensores de estacionamento traseiro, o carregador sem fios e o portão automático da bagageira são opcionais.

Alfa-Romeo-Giulia-e-Stelvio-GT-Junior
O Alfa Romeo GT 1300 Junior que inspirou esta série especial.

Para já a Alfa Romeo ainda não divulgou os preços desta série especial nem quando é que os novos Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior chegam a Portugal.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Alfa Romeo 90?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Conheces o mais estranho opcional do Alfa Romeo 90?